Sobre Frozen

“Não os deixe entrar, não os deixe ver
Seja a boa menina que você sempre precisou ser
Esconda, não sinta, não deixe que eles saibam
Bem, agora eles já sabem”



O filme que me enganou até o final (DANADINHO!!!) 

O que mais me chamou a atenção foram as músicas que os próprios personagens cantam, expressando suas emoções (Aliás, acho até mais bonito expressar emoções através da música).
A história é sobre Elsa, que tem poderes mágicos que congela quase tudo o que toca por não saber controlar o seu poder, e  Anna, sua irmãzinha mais nova. As duas são princesas de Arendelle.
Tudo começou quando em uma noite, Elsa machuca sua irmã com seu poder de origem misteriosa por acidente. O Rei e a Rainha levam Anna para ser curada por Trolls-pedras (sim, trolls-pedras!!!), só que eles precisam apagar as memórias da caçula sobre o poder de Elsa. Para segurança da sua amada irmã mais nova e de todos, Elsa se isola do mundo(o que faz a Anna bater na porta dela por anos em busca de brincar - tudo em vão -).
Elas crescem, os pais delas morrem, Elsa é coroada rainha, conspiradores, casamento no primeiro dia que se viram, luva, etc etc, não quero dar spoilers <3.



Os efeitos, as músicas, o boneco de neve (Olaf) que fala e sonha em conhecer o verão e o calor mas... vocês sabem, bonecos de neve não combinam muito calor T.T. O alce (Sven), melhor amigo de Kristoff, garoto que ajudará Anna a salvar Arendelle do poder descontrolado da sua irmã. Até o final, todos acham que seria aquele clichê beijo de amor verdadeiro que salvaria o mundo e tals, mas o ato de amor foi outro e eu achei bem diferente, saiu do clichê dos Clássicos Contos de Princesa de sempre. É o primeiro filme da Disney que mostra que nem todas as maldições precisam de um homem para serem quebradas. O amor fraternal e verdadeiro entre as duas irmãs trará paz a Arendelle. 

Um dos melhores filmes da Disney dos últimos tempos. Engraçado em alguns momentos, triste em outros, e bem musical. E por fim, não esqueçam de assistir a cena pós-crédito :).





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.