Minha experiência de compra no Book Depository


     Então queridos, fiquei sem aparecer por aqui durante alguns meses, maaaaas estou de volta com uma dica super legal pra quem tá querendo começar a ler em inglês, ou já tem esse costume.
      Minha dica de hoje é o site de compra de livros (em inglês), Book Depository. Esse é um site lá do Reino Unido, que vende livros em inglês, obviamente, e envia pro mundo todo com FRETE GRATUITO. Isso mesmo, FRETE GRATUITO. Como eu já tinha vontade de fazer uma compra, aproveitei que tinha um saldo lá no PayPal e comprei a edição em hardcover (capa dura) de The Fault in Our Stars (ou para os leigos, A Culpa é das Estrelas).
      Com relação a atendimento, a equipe é muito competente e pode tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Já vi relatos de alguns livros que chegaram amassados ou rasgados por conta da viagem, e eles enviaram um novinho pra pessoa sem pedir nenhuma foto comprovando, ou aquelas burocracias chatas que muitas vezes somos obrigados a passar.
      Para pagar, você precisa de um cartão internacional, ou pode fazer como eu, pagar por PayPal mesmo que é beeeem mais fácil.
      Quanto a demora, pode ser que alguns reclamem ou achem muuuito tempo. Geralmente, livros comprados no Book Depository costumam chegar apenas depois de um mês a partir da data de compra. Perto de datas comemorativas mundiais, tipo Natal e fim de ano, nem me arrisco a comprar, pois meu livrinho pode demorar até 4 meses pra chegar, por conta do excesso de compras que são realizadas por lá. Mas pra mim, esperar um ou dois meses não é problema não, visando o lucro de ter frete gratuito e o preço de uma edição que supera muuuuuitas aqui no Brasil, vale à pena esperar sim (:

      Se você quiser acessar o Book Depository e conferir todas as promoções que geralmente fazem por lá, ou tirar alguma dúvida, você pode clicar aqui. Ah, e também pode me perguntar aqui nos comentários, ficarei muito feliz em ajudar.

      No mais, é isso pessoal e espero voltar aqui mais breve que essa última visitinha, hahaha

               XOXO

OBS: Esse post não é um publieditorial, é apenas minha opinião de um serviço de compras online (:







2 comentários:

  1. Oi!
    Faz pouco tempo que ouvi falar sobre esse site, e o fato de ele ter frete grátis é um grande atrativo, haha. Só que quando fui lá não achei nenhum livro que fosse muito mais barato do que aqui no Brasil e além disso tenho uma certa preguiça de ler em inglês :P
    Quando você pagou por esse de ACEDE?
    Beijos

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, tudo bem?
      Geralmente as promoções estão na página inicial do site. Lembro que quando fui comprar meu livro, ele estava custando $17, mas agora está por $21. Considerando que é capa dura, feito de material de qualidade, creio que a compra pode valer à pena (:
      E nada de ter preguiça pra ler em inglês viu mocinha? haha
      Obrigado por comentar, e volte sempre :D

      Ah, aqui o link pra comprar a edição igual a minha: http://www.bookdepository.com/Fault-Our-Stars-John-Green/9780525478812

      Excluir

Tecnologia do Blogger.