Sobre o E-Reader Kobo Glo

    Oi gente :)! Já faz tempo que eu queria falar sobre o meu Kobo aqui, mas estava adiando sem nenhum motivo específico, rs. Porém, essa semana  resolvi fazer porque a Maria Clara, do Perdida na Utopia, fez um post perguntando se valia a pena comprar e eu respondo: VALE A PENA SIM!


    O Kobo que tenho é o modelo Glo, que comprei na Livraria Cultura por R$479,00, vou falar um pouco sobre ele mas você pode ver outros modelos aqui.
    Bom, o Kobo é maravilhoso porque a tecnologia dele foi criada pra tela parecer uma folha de papel mesmo <3 (eu sei, falta o cheiro :(.). O Glo é o modelo com luz, uma luz especial que não atinge negativamente a retina e não incomoda como a luz normal usada em celulares e tablets. 
    Como aqui no Brasil os livros não são tão baratos e são tantos livros legais que queremos ler sem ter dinheiro suficiente </3. Eu coloco minha mão no fogo pelo Kobo porque você pode baixar livros (no formato epub, pois é o melhor formato pra usar nele) e passar pra ele pelo USB, ou comprar no site do Kobo, que os livros digitais são baratinhos. 




    Nele você pode separar sua biblioteca em coleções, pode destacar um quote que você gostou e ele fica salvo pra você ver quando quiser. E quando você desliga ou desativa o Kobo, existe uma opção de deixar a capa do livro que você está lendo como descanso de tela. Você pode escolher a fonte e o tamanho da fonte. o Kobo mostra a porcentagem do livro que você está lendo e quantas páginas você já virou na sua biblioteca. 



    Ele comporta dicionários maravilhosos de váaaaarias línguas. E lendo, você ganha prêmios bem legais como esses: 






     Quando você compra ou ganha algum livro na loja do Kobo é só você fazer a sincronização com sua conta (De vez em quando é bom fazer para receber atualizações). A bateria dura bastante e ele também pega Wifi e tem um navegador (Mas não é muito bom de usar, até porque essa nem é a finalidade do produto).

    Também tem uns joguinhos aleatórios como xadrez e sudoku e espaço de desenho. 
    Enfim, eu super recomendo, vale a pena demais. *-* E sim, eu sei que nuuuunca substituirão os livros físicos, mas é uma alternativa econômica para esses tempos difíceis, hahaha.


Qualquer dúvida pode me perguntar nos comentários :)
ps: Algumas fotos ficaram tremidas porque eu as tirei na hora da aula kkk.







4 comentários:

  1. Aff, me convenceu. Não queria ser convencida rs.
    Essa coisa dele mostrar a porcentagem de quanto você já leu do livro é mt maravilhoso, pq eu tenho mania de ficar vendo no livro se eu ja to na metade, quantas paginas faltam, etc etc.
    Adorei o post, Alba <3
    beijos <3
    www.perdidanautopia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não ser convencida hahahaha *-*

      Excluir
  2. Oie..! Gostei do seu blog!! Seguindo segue de volta? se gostar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que bom que gostou. Estou seguindo de volta, obrigada :)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.