Tag: Alfabeto Literário

    Oi Gente! Hoje eu vou fazer uma Tag chamada Alfabeto Literário, que consiste em falar sobre e indicar 5 livros começando com as letras com que fui desafiada. Eu desafiei a Maria Clara do Perdida na Utopia e ela me desafiou de volta hahaha. Ela me deu as letras D,S,T,E e V. 
Obs: Os artigos não são válidos. 




  • D: Diário da Alison - Sara Shepard;
    Esse livro é um eBook bem pequeno que faz parte da história de Pretty Little Liars (Uma coleção que amo tanto os livros quanto a série <3). Recomendam que ele seja lido entre o primeiro livro (Maldosas) e o segundo (Impecáveis). Esse livro é muito importante para os fãs, pois é o registro das opiniões da personagem principal (que está desaparecida) sobre as demais personagens. E todos queremos saber o que se passa na cabeça de Alison Dilaurents.


  • S: O Silmarillion - J. R. R. Tolkien;
    Quem me conhece sabe que meu autor preferido é o Tolkien <3. Então, resolvi indicar o meu livro preferido entre todos que li dele.
    O Silmarillion conta a história da formação Universo de Senhor dos Anéis e outros livros. É como se fosse uma bíblia, desde a criação, como surgiram as coisas, como os seres se organizaram, as civilizações, as guerras, até A Terra Média estar como a conhecemos hoje. É um livro lindo, maravilhoso mesmo e que nos faz imaginar que Arda realmente existiu/e. Com certeza nos dá vontade de lermos tudo o que Tolkien escreveu.


  • T: Tocada Pelas Sombras - Richelle Mead;
    Esse livro é o terceiro volume de uma saga de gosto muuuuito, Vampire Academy. Ele é destruidor de vidas porque nele acontecem coisas maravilhosas entre um casal que shippo eternamente, Rose e Dimitri. Depois disso acontece uma guerra e logo após isso, um personagem recebe um destino pior que a morte </3. Muitas lágrimas nesse momento. Essa série está totalmente nos meus favoritos e ela só melhora a cada livro. Se alguém quiser uma resenha mais detalhada, a linda da Fernanda Karen fez uma perfeita aqui no Blog Nem Te Conto!.



Eu não gosto muito da capa, mas estou aprendendo a não julgar, </3.
  • E: A Espada na Pedra - T. H. White;
    Esse livro lindo faz parte da saga O Único e Eterno Rei, recontando a obra de Thomas Malory sobre o Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda (♥), muitos dizem que essa é a versão definitiva sobre o Rei Artur. A Espada na Pedra é o primeiro livro e fala sobre a infância de Artur. É um livro que pode parecer infantil mas na verdade é bem filosófico. Aprendemos muito com os ensinamentos do Mago Merlin. Indico para todos os amandes de fantasia. :)


  • V: As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky;
    De longe é a minha história favoritas de todas as histórias que li ♥. Esse livro é tão especial para mim, que eu não sei nem como explicar, vivo relendo. Ele conta a história de Charlie por ele mesmo. Charlie escreve cartas contando sobre seu íntimo, sua vida, seus desejos, medos, pensamentos. Conforme ele escreve nós vamos nos afeiçoando a ele, como se fosse nosso filho. Charlie é um jovem que está no ensino médio tentando "participar" da vida. Com todos os seus problemas interiores e traumas, seus amigos maravilhosos e também problemáticos, uma irmã muito aleatória e um professor que o trata como se fosse seu terapeuta, tudo o que descobrimos e vivemos com ele ao longo do livro, no final só temos vontade de tirar ele das páginas e abraçá-lo. As personagens são muito divertidas, com personalidades muito fortes. 
    É um livro muito bom. Existe um pouco de cada pessoa, de cada momento e cada sentimendo do mundo dentro de Charlie. Venham amá-lo comigo <3.



    É isso, gente. Espero que tenham se interessado. Foi muito difícil escolher os livros para a Tag, mas deu certo haha. 
Obs: As fotos não estavam muito boas porque eu não estava com as câmeras que costumo usar :(.
Até mais! :)





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.