Taylor Swift Book Tag

Olá, pessoas :)
Hoje farei uma tag que a linda da Jadeh do Estante de Sorrisos me desafiou, a Taylor Swift Book Tag, que consiste em fazer um paralelo entre algumas músicas da Taylor Swift e livros. Se você clicar no nome da música vai abrir o link dela, se quiser ouvir :).



1 – We Are Never Ever Getting Back Together: escolha uma série ou livro que você estava amando, mas depois decidiu que queria “terminar” com ela.



 A Cura Mortal - Maze Runner - James Dashner.
Bom, eu gostei demais de Correr ou Morrer quando li, e A Prova de Fogo, a continuação,  também não deixou muito a desejar, mas quando chegou no último da trilogia Maze Runner,  que é A Cura Mortal, eu não sei o que aconteceu mas achei muito chato. Achei que muuuuuitas perguntas não foram respondidas e que a história não se desenvolveu da maneira adequada. Mas consegui terminar hahaha. Porém A Ordem de Extermínio, que é o livro que conta como começou a história de Maze Runner, foi o livro que mais gostei de todos. É muito legal.

2 – Red: escolha um livro com a capa vermelha.



 Animais Fantásticos e Onde Habitam - J.K.Rowling.
Para a capa vermelha escolhi o Animais Fantásticos e Onde Habitam, que é um livro que fala sobre as criaturas fantásticas que existem no mundo de Harry Potter, e o livro é muito legal porque é como se fosse o exemplar do Harry, aí tem comentários do Rony, muito engraçados. E nele podemos ver o quanto a J.K. é uma ótima escritora de fantasia.

3 – The Best Day: escolha um livro que te faça sentir nostalgico (a).



 A Bela ou a Fera - Anna Flora.
Eu gosto muito desse livro porque ele foi o livro que me fez gostar de ler. Aqui em casa tem uma estante cheia de livros de todo mundo que vão se acumulando ao longo dos anos, certo dia, quando eu tinha uns 9 anos, por aí, eu estava mexendo na estante e encontrei esse livro que tinha sido paradidático da minha irmã mais velha. Resolvi lê-lo e me apaixonei, achei a história muito parecida comigo, e até hoje, todos os anos desde essa época eu releio esse livro e sempre gosto dele, porque não importa o tempo que passe, a história sempre vai parecer comigo.

4 – Love Story: escolha um livro com uma história de amor proibida.



 Água para Elefantes, Sara Gruen.
Essa é uma das minhas histórias de amor proibido preferidas <3. Vivo obrigando as pessoas a lerem. Um rapaz que estava terminando a faculdade descobre que seus pais sofreram um acidente e morreram, então ele foge e procura refúgio nos vagões de um trem de circo. O dono do circo é um homem muito cruel, mas acaba deixando ele trabalhar lá. Então esse rapaz se apaixona pela mulher do dono do circo. Melhor casal. Leiam.

5 –  I Knew You Were Trouble: escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou (ou gostou muito) dele.



 Cidade de Vidro, Cassandra Clare.
O vilão dessa saga, Os Instrumentos Mortais, é o Sebastian, que é muito ruim e mesmo assim não consigo não gostar dele. Acho muito interessante o jeito como ele pensa e age, e como a vida influenciou ele a ser como é. Amo demais, não me julguem.


6 – Innocent: escolha um livro que alguém estragou o final para você (spoiler!)



 Convergente, Veronica Roth.

Este é um dos livros que destruiram minha vida com o final. Eu coloquei como spoiler, mas eu não tenho besteira com isso, as vezes faço é perguntar. O spoiler que soube dele nem estragou o final porque sabendo ou não do que eu soube antes de ler, sofreria do mesmo jeito, mas eu realmente não tinha opção hahaha.

7 – Everything Has Changed: escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.



 O Lírio Dourado, Richelle Mead.
Nesse livro, o segundo livro da série Bloodlines, Sydney, a personagem principal, começa a ter incertezas e se questionar de algumas coisas sobre seus "ideais" forçados. Gostei muito.

8 – You Belong With Me: um livro que você está ansioso(a) para que seja lançado e você possa ler.



 O Sangue do Olimpo - Rick Riordan.

Este ano ainda, o livro que eu estou mais ansiosa para que saia é O Sangue do Olimpo, que vai ser o último livro da saga Heróis do Olimpo. Estou com muito medo do que pode acontecer e ao mesmo tempo quero e não quero que acabe. Quero porque já tá bom de tanta confusão com esses personagens, e não quero porque vou sentir falta, rs.

9. Forever and Always: escolha o seu casal literário favorito.



 Liberta-me, Tahereh Mafi.
Meu casal literário favorito é um que está nessa série, e eu não vou dizer qual é porque é spoiler demais. Eu escolhi o Liberta-me, porque é o livro que acontece a minha cena preferida de todos os livros da série, entre esse casal. Lembrem de mim no capítulo 62. <3

10 – Come Back…Be Here: escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar.



 The Hunger Games, Suzanne Collins.
Nunca emprestei e nunca emprestarei, hahaha. Tenho muuuuito ciúmes desse meu exemplar de The Hunger Games, porque ele é inglês, edição especial, alto relevo, etc etc. É apenas meu.

11 – Teardrops On My Guitar: escolha um livro que te fez chorar muito.



 A Culpa é das Estrelas, John Green.
Apesar de eu chorar muito em vários livros (sim), eu escolhi A Culpa é das Estrelas, porque já o reli várias vezes e em cada vez eu choro mais que na anterior.

12 – Shake It Off: escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters.



 Crepúsculo, Stephenie Meyer.
Bom, Crepúsculo é uma saga muuuito importante para mim porque ela foi praticamente toda a minha transição de pré-adolescência para adolescência e eu vivi muuuita coisa relacionada a essa saga. Eventos, melhores amigas que tenho até hoje, filmes, livros e bandas que conheci, atores maravilhosos, eu devo muuuito do que sou a essa saga, então nem me importo com quem não gosta. Há alguns anos atrás em mandaria matar se alguém falasse mal, mas hoje em dia não me importo muito.

Enfim, espero que tenham gostado :).

4 comentários:

  1. Oi gente!
    Eu literalmente acabei de ler A Cura Mortal faz duas horas. Quando eu vi a imagem aqui no post, sabia que precisava falar sobre ela. Eu também não achei que foi o melhor livro, mas mesmo assim dei 5 estrelas, pois amei a série e não é como se eu tivesse desgostado desse último. Eu to chorando até agora por causa da morte do Newt (se bobear conseguirão ver minhas lágrimas aqui no comentário) e da Teresa. Desde Correr ou Morrer, eu não me importava muito com ela, e também ela basicamente não apareceu nesses dois últimos livros, mas ela não precisava morrer. E DAQUELE JEITO. Que mértila, sério, quero voar no pescoço do James Dashner. Como ele teve coragem?! E pior, eu achava que Ordem de Extermínio era para ser o 4° livro da série e eu acabei no chão, sem saber o que fazer quando li a contracapa. Mas enfim, também não gostei muito do Tommy com a Brenda, tinha sempre um pé atrás com ela depois do que aconteceu no deserto. Ainda não tive coragem de começar Ordem de Extermínio, mas acho que até amanhã já estou melhor. Espero ver memorias antigas do Tommy, me incomodou muito ele não querer mais saber do passado.
    Quanto a Convergente também sofri muito, se o James conseguiu ser cruel, a Veronica foi 2 vezes pior. Quanta audácia dela, heuheu.
    Mal me aguento para que o Sangue do Olimpo chegue logo, que o Rick não estrague tudo, amém. Por todos os deuses, se ele inventar de matar algum dos principais... mas ele não faria isso, faria?
    Gostei da Tag e das respostas :D Agora realmente vou ter que começar Liberta-me e rezar para ser o Adam... por que o W(como é mesmo que termina? Hehe), não sei não...
    Beijos!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas não deixe de ler A Ordem de Extermínio, é muuuito bom!
      Ansiosa para que o Rick Riordan não faça nenhuma besteira!
      Leia Liberta-me <3333 e lembre-se de mim no cap 62 *-*--*. Mas antes leia Destrua-me, é essencial. Warner <3

      Excluir
  2. Fiquei querendo saber qual é seu shipp de Estilhaça-me, mas como tu colocou Liberta-me, deve ser o Warner (eu espero) kkkkkkkkk adorei suas escolhas, e penso o mesmo sobre Twilight: gosto mesmo e tô nem aí para os haters hahahahah
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser assim mesmo! Gosto é gosto, rs :). LEIA LIBERTA-ME!!!! hahahaha

      Excluir

Tecnologia do Blogger.