O Livro Que Marcou Minha Vida

Oi gente! Eu estou muito feliz porque acabei de receber a notícia de que ganhei um concurso de Redação que a Biblioteca da escola onde estudo, o IFCE, fez. O concurso se chamava O Livro Que Marcou minha vida. Foi muito difícil escolher apenas um, rs, mas acho que As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky cumpre bem o seu papel na minha vida. Eu tirei o primeiro lugar *-* e decidi mostrar a minha redação parar vocês :). Enjoy!

     Sou feita de livros, palavras, versos. A cada livro que leio, me sinto uma nova pessoa. Letras têm esse poder de transformar almas. Alguns livros são considerados tatuagens, porque nos marcam tanto que grudam na pele, no espírito, no coração. Eu sou um pouco de cada livro que li.
    Eu tenho um livro tatuagem. O autor Stephen Chbosky parece que é meu amigo de infância, meu anjo da guarda, um pedaço da minha mente. É a única explicação para o livro As Vantagens de Ser Invisível ser tão "eu".
    Resolvi lê-lo ao acaso, sem nunca imaginar que ele me marcaria tanto a ponto de eu só sentir paz em cada semana se eu ler pelo menos uma página dele, só para me certificar que ele realmente existe, que ele está lá. O livro virou meu amigo íntimo. Eu conheço as personagens, elas fazem parte de mim.
    Com Charlie, o personagem principal, eu aprendi a viver, a participar da vida independentemente dos problemas que nos acompanham como fantasma todos os dias e, principalmente, noites. Ele me ensinou a cuidar das amizades. Os nossos amigos, Sam e Patrick, me ensinaram que a juventude deve ser divertida, temos o apoio uns dos outros, podemos ser felizes. Amigos superam problemas juntos.
    Eu tenho orgulho de amar esse livro. O meu sonho é que todas as pessoas do mundo o leiam, e quando isso acontecer todos nós nos sentiremos infinitos.


Cena do Filme

Espero que tenham gostado, e mais uma vez: estou muito feliz, rs!



2 comentários:

  1. Parabéns! Você ganhou algo de brinde? Gorjeio literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei sim! Não coloquei aqui porque só recebi hoje. Mas coloquei no instagram, depois dá uma olhadinha lá :). Obrigada!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.