Pó de Lua e Eu me Chamo Antônio

Oi gente :).
Hoje vou falar sobre dois poetas contemporâneos que amo demais, o Pedro Gabriel (Eu me Chamo Antônio) e a Clarice Freire (Pó de Lua), e sobre seus livros lançados pela Editora Intrínseca.



  • Eu Me Chamo Antônio




    EumechamoAntônio é o nome das redes sociais onde Pedro Gabriel começou a divulgar seus poemas e desenhos em guardanapos. Eu não lembro quando comecei a acompanhar o trabalho do Pedro, mas faz MUITO tempo. Eu adoro os desenhos dele, os trocadilhos que ele usa e a forma como alguns poemas dele falam tanto que só faltam dar um tapa na gente. Comprei o livro dele em pré-venda. <3







     É uma compilação de vários poemas dele divididos em partes de acordo com o tema. É um livro LINDO, eu adoro e espero que quem ainda não conhece procure conhecer. 
    Além de poemas, ele escreve textos maravilhosos em uma coluna do site da Intrínseca, vale a pena ver. Este ano ainda ele vai lançar o segundo livro, que já tem capa definida *-*.


Foto retirada da página oficial de Editora Intrínseca.

  • Pó de Lua




A Clarice é uma fofa, que também não lembro como conheci, mas faz MUITO tempo, rs. Ela também começou a divulgar seu trabalho em redes sociais e agora a Intrínseca publicou seu livro, que é um amor. 



É uma compilação dos seus poemas, assim como o do Pedro, mas o dela é dividido em fases da lua <3. É tão lindo, faz a gente se sentir tão bem que eu li com um sorriso no rosto. Vale muito a pena acompanhar o trabalho dela.




Pra quem não sabe, no dia 8 de novembro, a Clarice vai estar fazendo sessões de autógrafos na Livraria Cultura aqui de Fortaleza. Mais informações na página do evento.



É lindo ver que não importa o tempo que passe, a poesia nunca morre. E a poesia brasileira contemporânea está de parabéns <3.




2 comentários:

  1. Que livros lindos, doida para ter e folheá-los!
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    feitadeversoseletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Espero que compre logo, eles são um amor ♥

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.