Filme: Interestelar, de Christopher Nolan

Olá, pessoas! 
    Ontem eu assisti ao filme Interestelar, de Christopher Nolan e precisei escrever alguma coisa sobre. É, de longe, o melhor filme que já vi na minha vida. Eu utilizei todas as emoções que eu era capaz de utilizar, fiquei dormente depois do filme.



    A história é uma distopia (♥). Em um futuro, o mundo está se destruindo por um fungo em plantas e tempestades de areia (Me lembrou Wall-e *-*) e os seres humanos têm que sobreviver sendo fazendeiros ou outras profissões voltadas à sobrevivência alimentar. Cooper (Matthew McConaughey) é um ex-piloto da NASA que agora é um fazendeiro. Ele é viúvo e mora com seu sogro (John Lithgow) e seus dois filhos, Tom (Timothee Chalamet), que tem 15 anos e não se interessa muito por questões científicas, como seu pai, e Murph (Mackezie Foy ♥), uma garotinha de 10 anos MUITO inteligente. Ela é muito ligada à seu pai, eles se parecem muito e ela tem muita curiosidade em aprender tudo o que ele pode ensiná-la. 
    No quarto de Murph, de vez em quando, alguns livros da estante caem sozinhos e ela acha que é um fantasma, mas não tem medo e vive estudando e fazendo anotações sobre os fenômenos paranormais. Certo dia, em uma tempestade de areia, eles encontram um código deixado por esse "fantasma" que os levam (Murph e seu pai) a uma sede secreta da NASA. Lá, Cooper é muito estimado e é convidado a participar como piloto principal dos planos que a NASA tem para salvar a humanidade e (SPOILER) pilotar uma nave para ir até uma nova galáxia, que seres não-identificados mostraram para a NASA e encontrar um novo planeta com ambiente favorável à vida para A)Transferir os humanos para lá ou B)Povoar esse novo planeta, levando óvulos congelados. (FIM DO SPOILER)
    Só darei este breve resumo porque a partir daí tudo o que eu disser é considerado spoiler, rs. Apenas saibam que em nenhum momento o filme fica chato. E o final é MUITO bom.
    GENTE, pelo amor de Deus!!! Esse filme é tão perturbador, tão triste e tão esperançoso ao mesmo tempo, assisti toda me tremendo. Chorei muito em uma parte. São tantas emoções. Essa história deve ser considerada uma obra-prima. Aplaudi de pé. Foram as 3 horas melhores gastas da minha vida. Eu espero que todas as pessoas do mundo o assistam e entendam tudo o que o filme quer passar. Foi um filme que, sem sombra de dúvidas, mudou minha vida.
    Quem quiser ver o trailer, segue abaixo:



Ps: Esta não é uma resenha técnica, apenas opinativa sobre a história do filme e o que ela me transmitiu.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.