Sobre A Esperança Parte 1

E aí, gente?!
    Nessa madrugada eu fui à pré-estréia do terceiro filme da série Jogos Vorazes, A Esperança Parte 1 (Mockinjay Part 1), baseado nos livros de Suzanne Collins e dirigido por Francis Lawrence.
    Estou aqui para dizer apenas minha opinião: O FILME ESTÁ S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!! Eu não vou falar sobre a história, vou apenas dizer o que achei do filme como adaptação do livro.



    Bom, o terceiro livro é o meu preferido da trilogia e eu criei muitas expectativas para as duas partes do filme, e essas expectativas foram muito bem superadas! Todas as partes essenciais do livro foram colocadas (alguns poucos detalhes faltando aqui e ali, mas nada que afetasse a adaptação negativamente. Exceção: (SPOILER) Nas exigências para ser o Tordo, a Katniss não falou que ela que queria matar o presidente Snow quando ele fosse capturado, mas com certeza foi proposital e eles usarão isso de alguma maneira na parte 2. (FIM DO SPOILER). O acréscimos dados ao filme foram MUITO bons e super necessários. (O filme não seria o mesmo sem a Effie <3, kkk, e as cenas dos rebeldes são de tirar o fôlego)
    Fui surpreendida pela atuação do Josh (Peeta) e pela versão de The Hanging Tree (A Árvore Forca) que eles usaram, MARAVILHOSA! Uma coisa que gostei muito foi que, assim como no livro, finalmente (SPOILER) deixaram claro que a Katniss não gosta do Gale de forma romântica e que ela gosta realmente do Peeta de uma maneira que nem ela mesmo compreende <3. (FIM DO SPOILER)
    E, para os mais curiosos: O filme acaba em algum momento do capítulo 13 do livro.
    Não deixem de assistir. Me emocionei demais, com cinco minutos de filme eu já estava chorando (AQUELA PÉROLA </3), gritei e ri demais também em algumas partes. Assim como o livro, já considero esse o meu filme preferido da série. (Porque a parte 2, que é a minha preferida, ainda não foi adaptada kkkkk)
    Enfim, maravilhoso, surpreendente, vale muito a pena! :) Para quem quiser ver o trailer de novo:






4 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Eu to loco para ler a trilogia e assistir os filmes, parece ser bem interessante voce conseguiu me convencer, kk
    Abraços.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com.br
    Amei seu blog e já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius! Que bom que gostou! Vivo influenciando as pessoas a lerem e assistirem, é uma das series que mais gosto, de verdade mesmo! Obrigada por seguir, vou seguir o seu :)

      Excluir
  2. Oi, Alba!
    Menina, fiz uma resenha do filme também lá no blog. Fiquei SUPER apaixonada <3 Devo confessar que fazia anos que li o livro, e que por isso nem me lembrava desse detalhe do Snow, mas acabei de ler uma matéria sobre isso e foi proposital. Não vou me alongar muito, mas era que eles queriam que o clímax do primeiro filme não fosse esse, fosse a Katniss aceitando ser o símbolo da revolução.

    CHEGA LOGO, PARTE 2!

    Clara
    Blog Incantevole
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu post, Clarinha! Um dia depois de eu postar isso aqui eu também vi essa noticia de que foi proposital kkk, graças a Deus!!!! Eu releio de vez em quando, é o meu preferido <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.