Tags: Serendipity e Marcadores

Oi gente, há muito tempo a Maria Clara me marcou em uma Tag que o G.A.B.A. (Grupo de Apoio aos Blogs Abandonados, da Socorro Acioli) que eu participo, criou antes de eu entrar, rs, que é a Tag Serendipity, inspirada na nossa blogueira preferida, a Melina Souza ♥. Então, vamos a Tag!

1 - Mel: um livro que tenha um personagem que é a sua cara;



    Pra essa categoria eu escolhi "Quem é Você, Alasca?", do John Green. Gente, eu pareço demais a Alasca (tirando algumas coisinhas). Tem um amigo meu que inclusive me chama de Alascalba, haha. A personalidade, algumas maneiras de lidar com as coisas, a maneira de pensar e até várias características físicas! <3

2 - Serendipity: um livro que você tenha encontrado por acaso;



    Andando pela biblioteca da minha escola eu encontrei por acaso o livro "Os 13 Porquês", de Jay Asher. Eu adorei esse livro. Ele fala sobre suicídio e sobre consequências ruins que as pessoas não percebem mas podem deixar nas nossas vidas. Todas as pessoas deveriam lê-lo.

3 - Spock: um livro muito fofo;



    Eu não sou muito de ler livros fofinhos, então foi bem difícil escolher, rs. Eu decidi usar o conto "O Príncipe", da Kiera Cass, que é um livro relativamente fofo porque vemos o ponto de vista de Maxon de algumas partes do livro A Seleção e ele é muito cavalheiro, não sei. Essa categoria não tem muito a ver comigo, rs.

4 - London: um livro que te transportou para um lugar no qual você gostaria de morar;



   Arda, de J. R. R. Tolkien. Bom, esse é meu autor preferido e consequentemente com a minha mitologia preferida. Eu gostaria demais de morar em Lothlórien, o lar de alguns elfos deste mundo *-*. Escolhi o livro "O Hobbit" pra representar <3.

5 - Gui; um livro em quadrinhos ou um livro com um personagem nerd;



    Pra essa categoria eu escolhi uma história em quadrinhos que adoro, que é "Scott Pilgrim Contra o Mundo", do Bryan Lee O'Malley. É uma história muito legal, que eu realmente gosto, que conta as aventuras de Scott, um menino aleatório, tentando conquistar Ramona Flowers, uma menina que nunca olharia para ele. A história parece um jogo de video-game mesmo *-*.

6 - Fotografia: um livro com ilustrações;



    "A Menina Que Roubava Livros", de Markus Zusak. Eu escolhi esse livro para essa categoria porque as ilustrações dele são muito fortes e partiram meu coração. São sobre a II Guerra e eu sou muito sensível ao sofrimento com esse tema </3.

7 - Bilbo: um livro curto, mas que você gostou muito;



    "A Árvore Vermelha", de Shaun Tan. É um livro muito pequeno e com poucas frases e relativamente infantil mas que me faz chorar, rs. Ele é muito lindo e me faz ter esperança. </3 Qualquer dia falarei dele aqui no Blog.

8 - Beatles: um livro popular que você ama;



    Eu não tenho isso de não gostar de uma coisa porque é modinha, então essa categoria eu tinha vários livros que poderia colocar, haha. Mas escolhi "Harry Potter", da J. K. Rowling, porque todos amam e eu também ♥. Always.

9 - Tatuagem: um livro que te marcou para sempre;



    Acho que todos já estão cansados de saber que o meu livro principal para essa categoria é "As Vantagens de Ser Invisível", de Stephen Chbosky, porque ele simplesmente é meu coração. Não é mais nem tatuagem, já virou pele.

10 - Wonderland: um livro que te levou para um universo fictício;



    Para essa última categoria eu também tinha muitas opções porque meus livros preferidos são de fantasia :), mas acabei escolhendo "Arthur e os Minimoys", de Luc Besson, uma história que gosto desde quando era criança e sempre me deu vontade de virar uma minimoy <3. 

    Enfim, essa foi a Tag Serendipity. Finalmente fiz, rs. Agora vamos a próxima Tag que fui marcada esses dias pela Dana, a Tag Marcadores, onde escolherei marcadores de livros lindos que se encaixarão nas categorias :).

1 - O Pequeno: Um marcador pequeno que faz toda a diferença;



    Eu escolhi esse marcador lindo que ganhei na sessão de autógrafo da Clarice Freire, do Pó de Lua. É um amor de tão fofo!

2 - O Impossível: Aquele marcador que você quase deu a vida para consegui-lo;



    Risos eternos nessa categoria. Escolhi o marcador de Convergente, que ganhei em um evento que foi muito louco e que quase me matavam, só Deus sabe o que eu e o Ramon sofremos para conseguí-lo.

3 - O Raro: Um marcador que você exibe como um troféu e causa certo desconforto entre os colecionadores;



    Isso de desconforto não sei, mas que poucas pessoas têm esse marcador maravilhoso da Sonserina que ganhei no evento Copa das Casas, isso sim ♥.

4 - O Desajeitado: Um marcador que é ruim para guardar, lidar e até mesmo mostrar;



    Esse marcador a minha irmã que me deu, ela encontrou no aeroporto e lembro de mim, porque eu faço curso de Espanhol, rs. Ele tem um formato bem estranho, mas eu gosto dele.

5 - O Belo: Um marcador que chame a atenção pela sua beleza;



    Eu acho esse marcador do livro Belo Casamento, da Jamie Mcguire muito lindo, e a textura dele é maravilhosa também, 

6 - O Popular: Um marcador que todo mundo tem, que é mais fácil de achar do que bêbado em boteco;



    Esses de pontuação da Livraria Cultura TODO mundo tem, rs.

7 - O Diferente: Um marcador que tenha alguma característica peculiar que o torna especial dentre os outros;



    Esses marcadores do livro "Não Se Apega, Não" da Isabela Freitas são diferentes porque eles são de imã, e eu adorooo, não tem como perder!

8 - O Nostálgico: Um marcador que remeta a alguma lembrança boa;



    Esse marcador de A Seleção é um dos meus preferidos, porque eu ganhei ele no evento em que conheci a autora linda, Kiera Cass ♥.

9 - O Presenteado: Um marcador que foi lhe dado de presente e você guarda com todo carinho;



    Esse é o marcador do Blog da Maria, além de ser lindo eu adoro ele porque ela me deu no dia em que a gente se conheceu, nunca imaginei que ficaríamos tão próximas um dia *-*.

10 - O Gringo: Um marcador internacional que mais te atrai. - Não tenho :(.

11 - O Autografado: Um marcador que você ganhou autografado de alguém muito especial. - Também não tenho :(.

12 - A Coleção: Uma coleção completa ou incompleta de marcadores que você custou ou está custando completar;



    Esses lindos de As Peças Infernais, da Cassandra Clare, são um pedaço do meu coração <3.

13 - O Repetitivo: Um marcador que você tenha muitos iguais;



    Como eu vou para todos os eventos que as meninas do Feed Your Head organizam, eu tenho vários marcadores do blog que ganho nesses eventos *-*.

14 - O que não existe: Um marcador que você quer muito mas não o tem (Pode mostrar o livro se quiser);



    O Senhor dos Anéis ou Tolkien. Eu não sei nem se não existe, mas eu nunca vi nenhum, e gostaria muito de ter.

15 - Tal livro, tal marcador: Um marcador que é tão especial quanto o livro, em capa, conteúdo e características;



    Esse marcador do 1 Página de Cada Vez, do Adam J. Kurtz, eu comprei junto com o livro, que ainda estou terminando, inclusive *-*.

    Enfim, essas são as tags que eu estava devendo para a Maria e para a Dana, vou marcar o Rodrigo para fazer a Serendipity e a Jadeh para fazer a Marcadores, boa sorte :).






4 comentários:

  1. ameiiiiiiiii as respostas Alba!!! Ahahahah vc tem varios marcadores do Feed <3 Ei, queria muito esse marcador nº3! Muito lindo!!! <3 bjoss e obrigada por fazer a Tag!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Alba!

    Invejo muito o seu marcador de HP, ele fez a função, causou desconforto em um colecionador hahahah

    Parabéns pelo post e pelo Blog!

    Allan - Clube Letters - www.clubeletters.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, muito obrigada *-*. Também amei seu blog :)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.