Will & Will - John Green e David Levithan

Hi, people! Hoje falarei sobre o livro Will & Will, de John Green e David Levithan, trazido ao Brasil pela Editora Galera.



    O livro fala sobre dois Will Grayson, um narrado por John Green, que é estranho e inseguro e tem um melhor amigo gay, Tiny, e uma amiga , Jane, por quem não sabe se sente algo ou tem medo de sentir. O outro Will é narrado por David Levithan e é um menino depressivo que tem uma paixão virtual por outro menino, Isaac, e uma menina que tenta ser sua amiga mas ele não gosta muito dela, Maura. Os dois Will narram em capítulos intercalados e o Will (David) tem suas partes todas em letras minúsculas. Certo dia, em um momento ruim em suas vidas, os Will se conhecem e de alguma maneira suas vidas se conectam, principalmente por causa de Tiny e seu musical.




     Bom, a escrita do livro é muito boa e dinâmica, dos dois autores. Agora, o livro não me surpreendeu ou marcou muito. É uma história engraçadinha, mas não tem um tema certo ou passa uma mensagem ampla. Sem falar que o centro do livro é Tiny. O que realmente posso dizer que gostei muito no livro foi das personalidades dos Will, das suas opiniões sobre o mundo, ri demais disso. Se você está querendo uma leitura leve apenas pra passar o tempo, ele é o livro certo. O final até que é bem feliz (Porque o John não estava escrevendo sozinho, aposto). Enfim, é um livro bom, mas nada muito profundo.

Nota 2,5/5




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.