XI Bienal do Livro de Fortaleza

    E aí, pessoas! Do dia 06/12 ao 14/12 aconteceu em Fortaleza a XI Bienal do Livro, com o tema "A Fortaleza de Moreira Campos". De todas as bienais que fui aqui, essa foi a melhor!




<3


Homenagem à José de Alencar


    Em muitos stands os preços dos livros estavam iguais aos das livrarias, mas em alguns estavam quase de graça! Essas são algumas aquisições que fiz lá:


Essa edição maravilhosa, capa dura, ilustrada de Peter Pan, foi 10 reais *-*






Também foi 10 reais!
Esse eu encontrei por 20 reais.
10 reais *-*.
10 reais, de novo.
Essa edição de Senhor dos Anéis eu encontrei por 35 reais e o Anjos da Morte foi 20 reais.
10 reais :)
Essa edição linda, em quadrinhos, do Pequeno Príncipe, foi 25 reais.



    Perto da entrada tinha mesas com cordéis e coisas nordestinas. Também tinha stands infantis muito fofos e uns cartazes lindos de Divergente e Jogos Vorazes! E um stand que me chamou atenção foi a dos Minilivros, Os Menores Livros do Mundo, que vendiam livros que cabem na palma da mão, um amor *-*, tem até estantezinha pra você fazer coleção!


























    Assisti à uma palestra sobre Literatura Fantástica que foi dada pela autora Cristina Aguiar, foi linda *-*.





Hogwarts *-*
Cristina Aguiar
    Conheci a Renata Ventura, finalmente, e levei meus livrinhos para ela autografar, muito fofa! Outra autora super simpática e que estou muito ansiosa para ler o seu livro Os Meus Olhos que Não Eram os Meus também estava lá, Helenah!
Renata Ventura <3


Ainda comprei esses bottons que a Renata estava vendendo, rs.
Helenah!
    Tinha uma sala só de RPG, que eu não consegui entrar porque sempre estava lotada, rs.




Árvore onde as pessoas penduravam seus sonhos.

    Assisti também a um podcast ao vivo feito pelos meninos do Rapaduracast juntamente com o Afonso Solano, do Matando Robôs Gigantes, e os autores Raphael Draccon e Carolina Munhóz *-*. O podcast foi muito engraçado, o tema era pirataria, muito polêmico.





Podcast :)
Jurandir!
Raphael *-*
Carolina <3


 Depois o Afonso Solano fez uma palestra juntamente com o PH Santos do Rapaduracast. O Afonso falou sobre como é ser escritor e algumas pessoas fizeram perguntas sobre o seu livro, O Espadachim de Carvão, e dicas literárias. Não pude ficar para pegar autógrafo e tirar foto com ele :(.


Afonso e Ph





    Enfim, apesar de eu só poder ter ido três dias, foi super legal, já estou ansiosa pela de 2016!





4 comentários:

  1. Oi Alba!
    Tava linda essa biebal mesmo, gostei só de ver as fotos, rs. Poxa, mas esses livros tavam baratos mesmos! Feios é muiito bom e queria ler a série da Mara Dyer.
    E você ainda conheceu a Carol e o Raphael, não precisa de mais nada, né?!
    Beijo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda estou emocionada *-*. Foi ótima!
      Bjsss!

      Excluir
  2. Oi, Alba! Tudo bom?

    Que post incrível! Tive as mesmas impressões da Bienal. Parabéns pelas fotos e pelos livros comprados. Ótimas escolhas! Haha.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima a gente marca de ir junto! *-*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.