Trilogia Legend - Marie Lu

Oi gente, hoje trouxe pra vocês uma trilogia que ganhou COMPLETAMENTE meu coração e minha alma, a trilogia Legend, da autora Marie Lu, trazida ao Brasil pela Editora Rocco


Capas lindas *-*
    A história é uma distopia (<3) e eu vou confessar uma coisinha pra vocês: EU gostei mais do que de Divergente, imaginem o quanto isso é difícil, porque Divergente faz parte de mim, kkk. Então, eu estou fazendo igual a Hazel de A Culpa é das Estrelas quando diz que "Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam.". Eu estou assim com Legend. Vamos à resenha.
Marie Lu, linda e destruidora <3
Sinopse: A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.



    Começando pela história por trás da história, foi uma das coisas que mais me cativou no livro. É um futuro e no primeiro livro nós não sabemos ao certo o que aconteceu, apenas que os antigos Estados Unidos da América está dividido em República da América e em Colônias da América, e essas duas partes estão em constante guerra desde então. A República vive em um regime político de ditadura, onde existe um Primeiro Eleitor (Ditador) e existem as pessoas pobres e as ricas, normal. Porém todos são criados com o intuito de virarem soldados. Quando fazem 10 anos, eles são submetidos à uma Prova que medirá seus QIs e de acordo com a nota você será encaixado em um lugar da sociedade, os mais inteligentes vão treinar nas melhores faculdades para serem soldados, o orgulho da República, quem não tira nota suficiente "desaparece". A Prova é uma espécie de controle populacional onde apenas os mais dotados têm vez. Outro problema que assola a República são as pragas, uma série de doenças muito ruins que se espalha e não se sabe de onde vem. Apenas os ricos têm dinheiro para comprar a cura para essas pragas. Nesse primeiro livro nós não temos muita informação sobre as Colônias.




    A historia é intercalada entre Day e June. June é uma menina rica e prodígio, foi a única a tirar nota máxima na prova, está muito avançada para sua idade e é um gênio. Day é um garoto pobre e o fugitivo mais procurado pela república, vive escondido armando atentados para ajudar sua família e os pobres. Em uma fuga de um roubo ao hospital, Day atinge o irmão de June, que depois é encontrado morto. June é levada a procurar Day e capturá-lo. Suas vidas se entrelaçam aleatoriamente e depois de alguns acontecimentos June pode perceber, ou não, que Day não é o monstro que todos dizem. Quem é o verdadeiro inimigo? 



Fanart lindo com Day < e June >.
    Bom, eu gostei bastante de Legend, apesar de o livro ser um pouco dinâmico demais, sem nos dar tempo para digerirmos algumas informações e já soltando outra bomba. Os personagens são muito bem construídos. Day é muito forte e seu objetivo é salvar sua família. Ele sabe que a República é a verdadeira ameaça à população. June vai descobrindo isso também, sua personalidade é muito forte e ela pensa muito rápido. Nesse livro nós não recebemos muita informação a respeito da história social e de formação dessa República ou o porquê está em guerra com essas Colônias, mas as vezes temos alguns vestígios de informações. Esse livro nos deixa desesperados por mais! Eu amei o jeito como ela escreveu a história porque parece tão real! E a maneira como as personagens sempre buscam a lógica em vez de emoções, mas depois percebem que às vezes as emoções precisam estar na frente. 



    No segundo livro, Prodigy, June e Day fazem acordos com os Patriotas (grupo rebelde escondido na República), no meio de muitas incertezas e segredos políticos, vamos descobrir aonde realmente está a lealdade de cada um. Prodigy é muito melhor que Legend! É um livro surpreendente e nele descobrimos mais sobre os regimes em que a República e as Colônias estão inseridos, é fascinante. E também descobrindo muito mais acerca das personalidades de June e Day, nos colocamos no lugar deles, dois jovens com o peso de nações sobre as costas. Não vou falar muito sobre a história porque qualquer detalhezinho pode ser considerado spoiler. LEIAM. Ela melhorou muito nesse livro, a leitura é ótima e o livro é destruidor.




    Sobre o último livro, Champion, eu não vou falar quase nada, porque enfim. Acontecem coisas horríveis e tudo ao mesmo tempo em que as Colônias estão muito fortes e a República está por um fio. Conhecemos outro país que pode ser um aliado na guerra, o que achei muito legal, em quase nenhuma distopia isso acontece. Gente, esse é o melhor livro de todos. Um dos melhores livros da minha vida. Ele tem a medida certa de revolução, guerra, ação, romance. O final é tão lindo. As pessoas precisam ler essa trilogia, vocês não tão entendendo o quanto!



Mapa que vem a partir do Segundo Livro.
    Eu espero muito que vocês tenham ficado curiosos e que vão atrás de ler :). Eu nunca mais vou ser a mesma pessoa depois de Champion. Estou muito curiosa para ler um livro que vai falar mais sobre o mundo da trilogia, A Vida Antes de Legend, porém ainda não encontrei em lugar nenhum :(.



    Sábado passado eu e o Rodrigo (MELHOR PESSOA QUE ME APRESENTOU OS LIVROS) fizemos um evento sobre Legend, Divergente e Jogos Vorazes, foi muito legal! 
    
Eu e o Rodrigo apresentando o evento *-*
Foto oficial do evento!
    O próximo evento vai ser um Clube do Livro, vai acontecer na Livraria Ler do Shopping Aldeota aqui de Fortaleza com o tema Distopias (<3), tentem ir :). Aqui está a page do evento. Quem quiser saber mais sobre esses eventos entrem no grupo Clube do Livro Fortaleza e Blogueiros de Fortaleza :). 

Até mais, gente! E LEIAM LEGEND!




2 comentários:

  1. *_* Ainda bem que tu gostou!! Legend é vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu viu te agradecer eternamente!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.