Filme: Insurgente

Hi, people! Ontem de madrugada eu fui para a pré estreia de 00:01h do segundo filme da série Divergente: Insurgente, baseado nos livros de Veronica Roth. Como todos os filmes que comento aqui depois de pré estreias, eu não vou falar sobre a história e sim do que eu achei do filme como adaptação. E, God bless me, mas eu gostei mais do filme do que do livro, me julguem.



Quem me conhece sabe que a série Divergente é uma das minhas favoritas e eu estava muito ansiosa pra ver o segundo filme porque, pelos trailers, percebi que parecia meio diferente do livro e isso quase sempre me decepciona. Mas não foi o caso. O filme está maravilhoso. Eles realmente mudaram várias maneiras de como ocorrem as cenas e vários detalhes, mas não de uma forma ruim, foi realmente uma adaptação que melhorou a maneira como a história acontece.



Shailene arrasou muito no seu papel de Tris suicida e assassina e eu gostei até do Peter (pior personagem) no filme. A trilha sonora está maravilhosa e as cores do filme estão lindas, o contraste de cores quando eles mudam de uma facção pra outra é magnífico. As cenas de ação estão ótimasss e o final, que final!!!



Claro que com as mudanças algumas cenas não aconteceram e a que mais senti falta foi a da Tris drogada na sede da Amizade. Mas enfim. Estou vendo muitas críticas negativas em relação ao filme por parte de alguns fãs e acho que são meio desnecessárias porque o filme está muito bom e a essência da história foi respeitada, não é uma adaptação comparável as de Percy Jackson, pode ser comparada a uma adaptação de Harry Potter. Estou muito ansiosa para ver Convergente, que será dividido em duas partes (um ano a mais pra fangirlizar yay *-*).



Confiram o trailer mais uma vez:



Então, essa é a minha opinião, rs. Quem aí já viu o filme? Gostaram?



6 comentários:

  1. Para tudo! Parei de ler e vim aqui no exato momento em que você falou que não tem a cena da Tris felizinha na sede da Amizade! Essa era tipo, a história toda de Insurgente, hahahaha. Pelo que vi no trailer, as mudanças me deixarão descontentes, mas se você também pensava isso e achou ainda melhor, vou confiar!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confiaaaa *-*. Ta muito bom, é só não se apegar tanto aos detalhes. Mas essa cena também queria mais que tudo kkkk.

      Excluir
  2. Albaaaaa, também achei o mesmo. Ficou melhor que o livro!! Eu mal vejo a hora de ver Convergente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse a gente consiga ver junto hein <3. Eu sabia que tu ia gostar!

      Excluir
  3. Vou confessar aqui!
    Eu sempre via muitas pessoas comentando sobre essa saga, mas eu não dava muita credibilidade, achava que era negócio de modinha, essas coisas.
    Só que aí eu vi que a Alba e a Vivi gostam (e elas tem respaldo na área), então fui atrás de conhecer e tipo: tornou-se uma das minhas favoritas de cara!
    I need ler os livros. Por enquanto, vi os dois filmes e amei.
    O segundo filme é tudo isso que a Alba falou e mostra que a Tris merece demais ser protagonista nessa história, porque ela é demais, em todos os sentidos.

    Parabéns, Alba! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karineee, fico muito feliz (e a vivi tbm) que tu confia no nosso gosto hahahhaa. Divergente é uma das melhores coisas que existem, tu precisa ler mesmo! E a Tris <3, eu a amo tanto. Te desejo boa sorte, porque o final é muito triste :(, mas vale a pena demais ler!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.