Objetos Cortantes - Gillian Flynn

Olá, gente! Como estão? Bom, hoje eu vou falar do livro Objetos Cortantes, trazido ao Brasil pela Editora Intrínseca e mais uma vez estou completamente no chão com a autora Gillian flynn. 


A escrita impecável e uma história surpreendente dão direito às cinco estrelas que esse livro merece. Desde que li Garota Exemplar (tem resenha aqui) fiquei apaixonada pela escrita da autora e busquei seus outros títulos, vocês nem imaginam minha alegria quando a Intrínseca anunciou o lançamento de Objetos Cortantes aqui no Brasil. Posso resumir o livro em duas palavras: Encantadoramente perturbador. 



    O livro conta a história de Camille, uma mulher bem "esquisita", com uma mente maravilhosa, jornalista de um jornal não muito conhecido. Seu chefe a envia para cobrir uns assassinatos estranhos na pequena cidade de Wind Gap, lugar onde ela nasceu (E é no Missouri, mesmo ambiente de Garota Exemplar). Lá ela fica na casa de sua mãe e vemos o quanto ela tem motivos para ser perturbada. Sua irmã pequena morreu há vários anos, ela nunca soube quem é seu pai, sua mãe é uma mulher bem peculiar, controladora e má, e sua nova irmã (filha de sua mãe com o novo marido) também. É uma família completamente desequilibrada. 


Marcadores promocionais do livro
    Descobrimos que Camille se corta, ela tem todo o corpo, exceto rosto e mãos, cortado com palavras, cada palavra cortada em um momento específico e com um significado muito tenso. Eu amei a forma como a Gillian trata esses cortes no livro, como ela descreveu e como a Camille sente cada palavra fazendo efeito em momentos específicos. 


MELHOR MARCADOR DA MINHA VIDA
    Os crimes ocorridos na cidade são sequestros de duas crianças que depois são encontradas estranguladas e sem os dentes. Camille tem que virar uma espécie de detetive para formar sua matéria e ao mesmo tempo tem que lidar com a família louca de quem estava afastada a tanto tempo. A história tem um desenrolar incrível, com momentos que lemos fazendo careta de tão perturbadores. E. Que. Final. Fiquei chocada. Surpreendente. Eu recomendo para todos que gostam de mistério, morte, terror e problemas psicológicos. Batendo palmas de pé, Gillian com certeza é uma das minhas autoras contemporâneas favorita.




11 comentários:

  1. Alba, querida, assim eu vou à falência!
    Eu já tava com muita vontade de ler, aí tu me chega com uma resenha maravilhosa dessa... Espero que eu ganhe na turnê.

    Beijão.
    dreamdropdistance.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem que você passe fome: LEIA, <3

      Excluir
  2. Olá Alba, tudo bem?
    Gostei bastante de sua resenha. Ainda não li nada da autora mas estou precisando começar pelo visto. O livro parece ser denso de uma forma que nos faz querer terminar bem rápido. Essa capa está simples e bonita e esses marcadores também estão lindos.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é ótima, sem falar que é muito inteligente! Li uma matéria sobre o fato dela usar vilãs em vez de vilões, pra tirar essa coisa marcada de mulherzinhas das histórias, arrasa demais!

      Excluir
  3. Ela não merece essas estrelas, e para a destruição dela eu quero as minhas primeiras.
    1 Bj

    ResponderExcluir
  4. Gente, que resenha. Estou apaixonada por esse livro <3 Irei comprá-lo assim que puder.

    ResponderExcluir
  5. NECESSITO ler Garota exemplar e Objetos Cortantes! E esses marcadores?? :o
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, leia de verdade, são ótimos livros, não canso de indicar *-*. Melhores marcadores!

      Excluir
    2. Olha, leia de verdade, são ótimos livros, não canso de indicar *-*. Melhores marcadores!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.