Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

Oi, gente. Hoje vou falar sobre o livro Por Lugares Incríveis, de Jennifer Niven, trazido ao Brasil pela Editora Seguinte e baseado em uma pessoa real </3. Lindo e triste. Ainda não superei o tanto que chorei até minha garganta doer.



O livro nos conta a história de Theodore Finch (melhor pessoa), um menino muito estranho chamado de aberração por todos da escola e com muitos problemas em casa, e Violet Markey, uma menina que costumava ser a mais popular da escola e agora está muito diferente desde o acidente que matara sua irmã. 





Esses dois seres problemáticos se "conhecem" em uma torre onde, sem ter consciência da presença um do outro, planejavam se jogar, comentendo suicídio. A partir daí eles começam a ter um relacionamento bem diferente e visitar lugares incríveis de Indiana (onde moram), para um trabalho de geografia, que contribui pra essa aproximação. Juntos, eles vão em busca de sobreviver apesar das diferenças e problemas.







Doenças psicológicas e suicídio são temas muito delicados pra mim porque me partem mais do que qualquer coisa o coração. Eu sou a defensora número um dos doentes da mente </3. Fico muito triste em perceber que em pleno 2015 muitas pessoas não levam esses assuntos a sério e tratam como "frescura". 




Esse livro me emocionou bastante e nos faz rever esses conceitos estúpidos, tenho certeza de que ele pode ajudar muitos por aí que precisam ouvir a coisa certa. O amor, a dor, a felicidade, a perda e a tristeza andam lado a lado na história, com uma escrita leve e personagens engraçados e intrigantes, ela nos mostra de uma forma jovem que nós temos a escolha de continuar, mas nem sempre a escolhemos e ninguém realmente sabe o porquê disso, apenas quem sente.






 Indico a todas as pessoas de todos os gostos e todas as idades. PS: comprem lenços.

"As pessoas são muito mais compreensivas se conseguem ver a sua doença, e pela milionésima vez na vida eu desejei ter sarampo ou varíola ou alguma outra coisa facilmente verificável só pra ficar mais fácil pra mim e pra todo mundo."


10 comentários:

  1. Mulher, para.
    Eu ainda nem me recuperei do baque que levei e tu me vem com uma resenha dessa. :(
    De longe, esse é um dos melhores, se não o melhor, livro que eu já li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço de suas palavras as minhas!

      Excluir
  2. Que lindo, cara!
    Já quero ler esse livro. ♥
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Feita de Versos e Letras

    ResponderExcluir
  3. ai, fiquei com vontade de ler :c
    essa capa já conquistou meu coração desde a primeira vez que vi, aí com essa resenha cê me destroi né haha
    1biju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não mereço sofrer sozinha, amiga. Leia <3

      Excluir
  4. Parece pisar forte em nossos coraçoes com o tamanco da arezzo viu...
    Quero ler ja <3
    1biju

    ResponderExcluir
  5. Adorei, estou louca para ler! Lindo blog! Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia <3. Que bom que gostou :), obrigada!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.