Resenha: Seconds - Bryan Lee O'Malley

Oi, gente! Hoje vou falar de um livro que estava querendo muitoooo ler por ser de um dos meus autores favoritos, o Bryan Lee O'Malley, autor de uma das minhas séries favoritas: Scott Pilgrim Contra o Mundo <3. O livro que vou falar é o "Seconds" que ainda não tem no Brasil então li ele em inglês (amo ler em inglês porque sinto que nada da história foi perdida com a tradução) mesmo e: ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA. 





O livro é uma história em quadrinhos e tudo nele é lindo <3, a capa, a jacket, os desenhos, o layout <3, tudo tudo. Ele conta a história de Katie, uma mulher que está passando por alguns probleminhas, ela é chefe de cozinha e tem um restaurante muito legal chamado Seconds mas que ela não aguenta mais, e está tentando se livrar dele e abrir um novo, e além disso, sua vida amorosa está muito abalada. 





Certa noite, uma criatura aparece em seu quarto e deixa uma caixa dentro do armário. Ela se esquece completamente dessa cena, até que um dia acontece uma coisa ruim no restaurante e ela se lembra. 


A criatura à esquerda
Katie
No armário ela encontra uma caderneta e um cogumelo com as seguintes instruções: 
1. Escreva seu erro
2. Coma um cogumelo
3. Vá dormir
4. Acorde 
Ela resolve seguí-las e vai dormir. No outro dia, ela percebe que o passado foi modificado, e é como se a coisa ruim não tivesse acontecido, mudando assim todos os acontecimentos posteriores. Ela fica muito assustada, quer saber quem é a criatura do cogumelo e o que realmente aconteceu. 



Aleatoriamente, ela encontra vários cogumelos e fica viciada em mudar o passado até que perde o controle de tudo e sua vida e de todos vira uma coisa totalmente inexplicável.
Esse foi um dos melhores livros que li na vida, tenho certeza de que as más escolhas que acabam levando Katie para o caminho em que ela toma seriam feitas por qualquer um de nós que estivesse no seu lugar. 



É um livro com magia, super bem bolado e que nos faz refletir muito e rever muitas formas como lidamos com as coisas. E me lembrou muito o clássico filme Click <3. Recomendo bastante esse quadrinho, 5 estrelas totalmente merecidas ♥.



(Agradecimento especial a Jadeh por ter me emprestado ♥)






4 comentários:

  1. Que livro lindo, gente! Muito fofo c:
    Adorei a história e os desenhos são uma graça! Mas nem quero saber o preço disso por aqui, rs, não quero ficar tentada.
    Beijo,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o dolar em alta dá até vontade de chorar :(. Mas vale muito muito a pena, ele é perfeito!

      Excluir
  2. Olá Alba, tudo bem ?
    Garota adorei a sua resenha e fiquei cativado pela obra, mas como não leio inglês (por infelizmente ainda não dominar a lingua) esperarei ser lançado no Brasil, enquanto isso procurarei saber mais sobre o outro livro dele, acredito que me identificarei com sua escrita.
    Abraços.

    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura o Scott Pilgrim sim! Ele já tem há anos aqui e tem filme também! Eu amo demais os livros do Bryan <3, estou muito ansiosa que saia logo no Brasil pra ficar mais acessível pra várias pessoas que ainda não falam inglês, mas por outro lado é um ótimo incentivo pra aprender a língua. haha! Espero que goste do Scott <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.