Tag: Qual livro?

Oláaa, people *-*. Hoje responderei a uma Tag que o Jackson, do Blog Perdido nos Sonhos me marcou e é super legal, a Tag "Qual Livro?". Bom, pelo nome já dá pra perceber que a Tag vai me fazer perguntas e eu vou escolher algum livro para encaixar nas categorias :), espero que gostem, respondi em uma madrugada de insônia, então relevem se eu falei muita besteira, haha. 
Ps: Eu não tinha quase nenhum dos livros que escolhi pra tag, então peguei algumas fotinhas no velho amigo Google <3.

1 - Qual livro você teria aproveitado melhor se tivesse lido hoje?
    
O Mundo de Sofia, Jostein Gaarder
Escolhi O Mundo de Sofia porque quando eu li eu tinha uns treze anos e não entendia tanta coisa, acho que eu tiraria mais proveito da parte filosófica se tivesse lido hoje. Mas não vou relê-lo porque filosofia não é um assunto que gosto tanto, prefiro psicologia, hahaha.

Sinopse: Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Moller Knag, garota a quem Sofia também não conhece. 
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países onde foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" "lição", o leitor é convidado a percorrer toda a história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo que se vê envolvido por um thriller que toma um rumo surpreendente.

2 - Qual livro fez você passar por emoções diferentes?


Liberta-me, Tahereh Mafi
Acho que, dos livros que li na vida, foi o que mais me deixou louca. Chorei, fiquei nervosa, gritei, me contorci, fiz sons aleatórios, quando terminei de ler eu tava virada pro outro lado da cama. Amo.

Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

3 - Qual livro você leu por indicação de outra pessoa e não gostou?


Nascida à Meia-Noite, C.C.Hunter
Uma amiga minha da antiga escola era louca por esse livro e desde quando a gente começou a se falar ela dizia pra eu ler porque era o livro da vida dela etc, até que um dia eu resolvi ler e o detestei :(, muito chato, não gostei da história, nem dos personagens e nem da escrita, e até a capa é feia. Enfim, lutei pra ler até o final, mas não sei se quero ler a continuação.

Sinopse: Nascida à Meia-Noite - Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. 
No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

4 - Qual livro que você não entendeu nada?


A Cura Mortal (Maze Runner), James Dashner
Essa pergunta define exatamente esse livro, hahaha. Ele deixou o final da série Maze Runner, que gostei bastante no começo, sem pé nem cabeça e não respondeu nem metade das perguntas, sem falar que os acontecimentos foram muito atropelados e não tão bem escritos, teve hora que eu tinha que ler uma coisa três vezes pra entender o que o James quis dizer. Fiquei muito chateada porque eu realmente amei o primeiro livro da série e gostei muito do segundo também :(. Mas para compensar, os livros extras da série: Ordem de Extermínio e Arquivos SÃO OS MELHORES LIVROS!!!

Sinopse: Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno.

5 - Qual livro acabou sem ter um final?


Eleanor & Park, Rainbow Rowell
É um livro lindo, fofo e triste, e eu gostei muito, mas ele. não. tem. final. e isso me deixou louca! Na primeira vez que li eu fiquei com tanta raiva disso que não gostei do livro, dei três estrelas e já estava inconformada, mas aí resolvi ler de novo e aceitei relutantemente que ele é lindo demais apesar do "final" e até o marquei como favorito, hahaha.

Sinopse: Eleanor é a nova garota na cidade, e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, cabelo ruivo caótico, e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e - aos olhos de Eleanor - impossivelmente legal, Park acredita que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor & Park é engraçado, triste, chocante e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu seu primeiro amor.


6 - Qual livro foi uma leitura obrigatória?


O Seminarista, Bernardo Guimarães
Tive que ler para um trabalho da escola, mas eu adorei. É uma história de um padre que se apaixona e tals, típico dos clássicos realistas. Eu amei o final porque é totalmente macabro e eu sou louca.

Sinopse: O seminarista, chamado Eugênio, e Margarida se conhecem desde a infância nos campos. 
Os pais do menino, fazendeiros, querem vê-lo padre e mandam-no para o seminário de Congonhas, onde o persegue a imagem de margarida, filha de uma simples agregada da fazenda. No seminário, Eugênio entrega-se a toda sorte de penitências e mortificações para esquecer sua amada. 
Bernardo Guimarães desenvolve, em O Seminarista, a trama do amor impossível. Diferença de classes, separação e distância, casamentos tramados entre família, imposição de poderosos – tudo justificava um casamento rentável. E que amor seria mais impossível que o de um seminarista? 

7 - Qual livro de série você recomenda?


Legend, Marie Lu
Tenho muitas séries que gosto MUITO e recomendo, mas no momento a que eu mais quero que as pessoas leiam é a Trilogia Legend, porque é perfeita. Completamente perfeita. Depois de Jogos Vorazes é a minha distopia de série favorita e é uma das melhores de toda a minha vida, amo com todo o meu coração e eu realmente queria que todos lessem porque O MUNDO NÃO SABE O QUE ESTÁ PERDENDO!!! LEIAM! Já fiz resenha aqui!

Sinopse: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.
_
Enfim, gente, foi essa a Tag, ficou bem divertida, né? Espero que tenham gostado! Vou marcar a Maria Clara, a Jadeh e o Afrânio para responderem porque eles são lindos ♥. Até a próxima!




2 comentários:

  1. Oi Alba,
    Estou com estilhaça-me aqui e com você falando tão bem do livro seguinte fiquei louco para lê-lo. E essas escolas nos obrigando a ler clássicos? Sorte sua ter gostado no meu caso odiei o que fui obrigado a ler (Dom Casmurro)
    Talvez eu leia legend na maratona do geek freak então me aguarde chamando você no BP para falar sobre o livro. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU AMO DOM CASMURRO! HAHAHA <3. Leia mesmo legend viu! LEIA ESTILHAÇA-ME!!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.