Resenha: A Herdeira - Kiera Cass

Oi genteee!! Como vocês estão?


 Nessa terça-feira (05/05) aconteceu o lançamento mundial do livro A Herdeira, continuação da ex-trilogia A Seleção (que já resenhei aqui), escrito por Kiera Cass. Eu sou super fã da Kiera ♥ e eu estava desesperada para ler a continuação e no lançamento comprei e terminei no mesmo dia! Só tenho uma coisa a dizer: Bicha, a senhora é destruidora mesmo viu, viado!
Ps: Eu sou muito viadinha com a seleção, então com certeza vocês verão muitos corações e outras coisinhas aleatórias nessa resenha. Sorry not sorry.



A história se passa vinte anos depois de A Escolha, o último livro de A Seleção e conta a história no ponto de vista de Eadlyn, a filha mais velha de Maxon e America ♥♥♥. Eles tiveram quatro filhos, Osten, o mais novo, que é um pestinha, Kaden, o segundo mais novo, que é super inteligente e finalmente: os gêmeos, Ahren (MELHOR PESSOA), e a Eadlyn, futura rainha de Iléa.


Há vinte anos, o primeiro mandato de Maxon como rei foi extinguir as Castas, todos estavam livres para serem o que quisessem sem rótulos (MELHOR REI ♥). PORÉM, os seres humanos são pessoas burras, como vocês sabem, e mesmo depois de tanto tempo, muitos continuam julgando os outros baseado no passado de suas famílias --'. Revoltas voltaram a acontecer e Maxon, America e Eadlyn, que está sendo treinada para o reinado, precisam encontrar uma solução para isso, mas não têm muito tempo antes que as coisas piorem.

Para distrair a população enquanto descobrem uma solução o mais rápido possível, eles promovem uma seleção para Eadlyn, mesmo sem ela querer, e 35 garotos de toda Iléa são sorteados e levados para o palácio para mais uma seleção como a gente já conhece. Entretanto, a história se complica aí. Eadlyn não quer saber de casar, ela é uma mulher muito independente, mimada e teimosa, mas também muito forte e decidida e faz um acordo com seus pais para não ser obrigada a se casar com nenhum dos garotos se não conseguir se apaixonar. Até que um sorteio que nunca passou pela sua mente acontece e ela vê que sua barreira contra sentimentos pode ser quebrada ainda que contra a sua vontade.


EU AMEI ESSE LIVRO. Acho que na mesma proporção em que amei A Seleção. Amei o Ahren, que parece muito muito com o Maxon <3. E amei a Eadlyn. Muitas pessoas não vão gostar dela, eu sinto. Mas tentei me colocar no lugar dela e não sei se seria tão diferente.


A Kiera me surpreendeu como sempre e eu deixei até de dormir pra terminar de ler! Agora estou arrependida porque vai demorar muito para sair o próximo hahaha. É muito bom rever os personagens "antigos" e amá-los de outra maneira ♥. Sem falar que depois que li a primeira trilogia conheci a Kiera pessoalmente (post aqui) e agora tem um ar a mais de amor toda vez que leio e lembro que ela é a pessoa mais fofa do mundo e se importa com cada um dos fãs ♥. A diagramação está ótima, a cor da folha e a capa está linda DEMAIS, e vem até com um marcador que é só cortar e tirar <3.


E não darei spoiler, mas o final partiu meu coração demais, </3.


Enfim, leiam leiam leiam!!!! ♥♥♥♥♥
(E quem quiser spoiler ou quiser conversar sobre o livro, estou a dispor, hahaha)



5 comentários:

  1. bicha pare que eu to ansiosa demaisssss
    melhor capa <3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, nao paro nada! MELHOR CAPA SIM!

      Excluir
  2. Tbm gostei muuuuito do livro, até mais do que os anteriores, achei que foi mais direto e a personagem parecia menos confusa com seus sentimentos, deixando o livro imprevisível e ao mesmo tempo preciso... A capa então, sem comentários de tão perfeita.... Mas eu me revoltei muuuuito no final. Estava super do lado do Ahren, mas achei que foi ridículo a atitude dele de abandonar tudo pela namorada, deixar a Eadlyn ( que sim, faz muita mancada, algumas MUITO extravagantes e exageradas) em uma fase tão conturbada.... Passei até mal com q carta dele...

    Beijos
    http://happinessinthewonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo, to com odio dele!!!!!!! Espero que no próximo dê tudo certo :(

      Excluir
  3. Darlieren Lemos02 junho, 2015

    Estou ansiosa pra chegar meu livro da Herdeira...
    Amo pra caramba a Seleção..

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.