Faculdade!!

Oi gente! Eu sou a Iara, e eu to muito feliz de poder ajudar a Alba com o blog dela!

    Como já foi dito na bio, eu estudo Publicidade e Propaganda e estou terminando agora o primeiro semestre, e posso dizer que não podia ter escolhido o melhor curso pra mim, estou muito feliz! Não vejo a hora de começar as cadeiras de Fotografia e Psicologia da Comunicação (sim, eu amo as teóricas <3) 


    Apesar de que, no final do ano passado, eu tenha ficado em dúvida em cursar Direito, Publicidade foi sempre a minha primeira opção desde o segundo ano do ensino médio e eu sempre me identifiquei pela abrangência que o curso oferece e por causa da minha personalidade. 


    Introdução à Computação Gráfica que é uma cadeira que você estuda no primeiro semestre, foi a mais difícil que eu achei, mas chegando no fim, eu aprendi muito e me esforcei pra tentar fazer o meu melhor!



    Os três programas principais que são usados é o Adobe Illustrator, que trabalha mais com o design de imagens em forma de vetorização, o Photoshop com edição e manipulação de fotografias e o InDesign, que serve na diagramação de páginas para revistas, jornais, etc. (Photoshop pra mim, será sempre o meu xodó <3)

    Muitas pessoas me perguntam também o que um Publicitário faz. A maioria brinca do tipo que eu vou entregar panfletos no meio dos sinais de trânsito ou que vou dormir debaixo da ponte no futuro! Hahahaha! Mas sério, em qualquer curso, você será bem sucedido se você fizer sua parte e se empenhando no que gosta de fazer, não é mesmo? Eu vou citar algumas áreas que estão ligadas com Publicidade e Propaganda!

Produção, criação e planejamento publicitário em agências
Marketing
Produção de eventos
Mídia

Entre várias outras!!!

    Por isso minha dica de sempre pra quem está com dúvida em qual curso escolher, é: pesquisar. Pesquisar o que é, o que faz, o mercado de trabalho e apesar de qualquer crítica que venha depois, tenha sempre sua própria opinião do que você realmente quer! E é isso gente, esse primeiro post é falando mais sobre o que eu estudo e ajudar também pra quem pretende cursar um dia Publicidade, e espero que tenham gostado! Beijos, até a próxima!






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.