Resenha: Eu Não Sei Lidar - Lucas Silveira

Oi, gente! Hoje trouxe pra vocês uma resenha um pouco diferente, da biografia musical "Eu Não Sei Lidar", do Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno.



Pra quem não sabe, Fresno é a minha banda favorita desde que comecei a ouvir música e o Lucas é meu artista preferido, só Deus sabe o quanto ele é importante pra mim (fangirl messssmo). Assim que soube do lançamento do livro dele encomendei e assim que chegou li em poucas horas. Que livro magnífico ♥.


Ele dedicou à mãe dele ♥
Eu Não Sei Lidar é uma frase muito marcante para a banda e projetos relacionados, onde ele afirma que nem sempre temos a capacidade de lidar com a vida e com tudo o que ela traz.



O Lucas é meio compositor/Meio poeta, então é tudo cheio de metáfora e no livro ele explora as músicas escolhidas e explica as metáforas desde a criação de cada uma relacionada com o momento em que ele e a banda estavam. É tão lindo e tão profundo. Confesso que chorei em vários momentos. Ele fala sobre vencer, sobre perdas, sobre dor, sobre a vida de todas as maneiras.



Sem falar que a diagramação é linda, as margens bem espaçadas, a folha muito boa e os destaques em vermelho e desenhos deixaram o livro muito lindo!



Foi uma das melhores leituras da minha vida e quem gosta da banda e adjacentes projetos não pode deixar de ler. E se você ainda não conhece a banda, dê uma chance, são poesias e prosas maravilhosamente cantadas, a banda já tem 15 anos de carreira e muito a dividir em cada canção ♥.



Espero que gostem! Até mais :)



2 comentários:

  1. Amei o livro também!!!! Achei muito massa a questão de intender por ele mesmo o que de fato ele queria dizer com cada musica! Me identifico muito com a musica: "O Resto é Nada Mais" e saber o que ele de fato queria dizer em cada palavra na musica faz mais sentido ainda pra mim!!!! Sou fã da Banda a mais de 10 anos e acho muito massa ver como essas musicas nos acompanham as fazes de nossas vidas como Trilha sonora de cada evento vivido por nós!!!!!! Parabéns Pelo Post Alba!!!!!Bjão!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é todo perfeito <3. Que bom que tu gostou *-*. E que venham mais 15 anos de Fresno <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.