Resenha: O Falso Príncipe - Jennifer A. Nielsen

Oi, gente!! Hoje vim falar sobre um livro muito legal que li há algum tempo: O Falso Príncipe, primeiro volume da Trilogia do Reino, da Jennifer A. Nielsen, trazida ao Brasil pela Editora Verus. Eu demorei a fazer essa resenha porquê eu queria falar de toda a trilogia de uma vez, porém esses dias comecei a ler o segundo volume e percebi que não tem como falar dele sem spoiler :(.



Bom, o livro acontece em um reino inventado pela autora chamado Carthya, que está a um passo de entrar em guerra com o reino vizinho e precisa de um elemento chave para que essa guerra seja evitada ou pelo menos adiada. Conner, um dos conselheiros do rei, tem a ideia de encontrar um sósia para o príncipe há muito desaparecido, Jaron. Aí conhecemos quatro jovens, que são órfãos parecidos fisicamente entre si e com o príncipe Jaron e com personalidades muuuuuito diferentes.
O livro nos mostra a perspectiva de um deles, Sage, que não quer participar disso de nenhuma maneira. Ele é em resumo um moleque fujão muito inteligente e perspicaz. Esses garotos vão passar alguns dias na casa de Conner, se adaptando e treinando para ser o novo príncipe, às escondidas, e quem não for escolhido morrerá, pois é um plano totalmente sigiloso.



O livro é muito legal! O Sage é um dos melhores personagens que já li até hoje. A história e tramas de Carthya políticas e sociais nos prendem com uma leitura rápida e agradável. E o final é super bem bolado, surpreendente! Estava muito ansiosa para ler a continuação e estou amando *-*.



Enfim, leiam ♥. É um livro que você lê em poucas horas mas que tem um imenso conteúdo!



Até a próxima!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.