Resenha: A Bailarina Fantasma - Socorro Acioli

E aí, people!! Hoje trouxe pra vocês a resenha de um livro muito querido de uma amiga muito querida, A Bailarina Fantasma, da Socorro Acioli ♥.



Eu estava muito ansiosa para ler este livro porque, além de confiar cegamente na Socorro, ele tem um tema que amo de balé, música e teatro, sem falar que a história acontece aqui em Fortaleza no Teatro José de Alencar, que fica no centro e é muito lindo ♥.


E o que dizer de todo o design desse livro? É uma folha mais linda que a outra, a capa, as cores, as fontes, as imagens. É um dos livros mais lindos que li, e não só visualmente. Por trás de toda essa beleza encontramos uma história maravilhosa que ficará pra sempre no meu coração. GENTEEE, melhor livro, chorei muito, hahaha!


O livro conta a história de Anabela, uma menina muito linda e curiosa que perdeu a mãe cedo e vive com seu pai, Marcelo, que é arquiteto. Ele é chamado para trabalhar na restauração do Teatro José de Alencar e no dia do espetáculo de inauguração, Anabela vê uma bailarina fantasma, apenas ela consegue vê-la. Anabela fica muito assustada, porém preocupada porque a bailarina parece precisar de ajuda. Depois de um pouco de relutância, Anabela conta para Luciana, sua melhor amiga, sobre a bailarina e, juntas, elas começam a desvendar esse mistério.


Anabela conhece o passado da bailarina e então percebemos a conexão que a sua história tem com o Teatro e como tudo pode influenciar no presente.


A escrita da Socorro é maravilhosa ♥. A história é emocionante (SOCORRO, tu me pagarás pelas lágrimas que verti)!!!


É um romance com uma colherada de História, contada de uma forma genial!


Eu recomendo demais para todas as pessoas do Planeta e com certeza obrigarei todos ao meu redor a ler.

Espero que vocês leiam e que gostem e fiquem tão ansiosos pela continuação (A Ópera do Medo) como eu estou!


Até a próxima :*.



6 comentários:

  1. melhor livro escrito pela melhor pessoa ♥
    adorei a resenha <3
    bjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor mesmo <3. Que bom que tu gostou <3. Obrigada!!!

      Excluir
  2. Nossa que edição maravilhosaa *-* É de qual editora??
    Também sou de Fortaleza e fiz alguns anos de balé, me interessei demais nessa história

    Se quiser conhecer meu blog:
    www.estantedoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAIN, pois leia! Tenho certeza que você irá amar demais!!!

      A Editora dessa edição é a Biruta, mas em breve ele vai ser republicado pela SEGUINTE e já vi o projeto gráfico, está lindo lindo lindo ♥

      Excluir
  3. Que resenha linda, Alba!!!
    Quero tanto ler, mas tanto... Hahaha. Confio cegamente na Socorro também, esperarei o lançamento na outra edição para ler.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia mesmo viu, a nova edição tá tão linda que eu vou comprar pra ter dois kkkk!!!

      <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.