Resenha: Diário Póstumo de Charlotte - Jairo Sarfati

Oi, gente!! Como estão?



Hoje vou falar sobre um livro muito lindo que finalmente tive a oportunidade de ler. O livro é de um amigo meu super fofo, o Jairo Sarfati, que também é daqui de Fortaleza, e se chama Diário Póstumo de Charlotte. Comprei o livro em um evento que o Jairo fez e estava muito ansiosa para ler, amei demais!



A história se passa em Londres ♥ e o livro fala de Charlotte, uma menina gorda e pobre que sofre muito bullying na escola em que é bolsista. Charlotte é um amor de pessoa, porém muito solitária, já que os outros só a vêem como um objeto de chacota. Sua vida muda quando Victor, um novato na cidade e na escola decide ter uma amizade muito linda com Charlotte, sem ligar para aparência, dinheiro e status, tratando-a diferente do que sempre a trataram. Victor é maravilhoso, super legal, bonito e rico, ele nunca gostaria de Charlotte? Ou gostaria?



Enquanto Charlotte tenta lidar com esses novos sentimentos, um episódio trágico acontece e ela sofre um acidente, perdendo a sua vida (não é spoiler). Charlotte, em outra dimensão, conhece seu anjo da guarda que a informa que ela morreu antes de completar sua missão e a traz de volta à vida no corpo de Sophia, uma menina linda e rica. A partir daí a história se desenrola com a tentativa de reconquistar Victor, que sente muito por Charlotte, a pessoa que ele mais amava do jeito que era, e aprender a lidar com os arrependimentos, novas amizades e a misteriosa missão.



Gente, o livro é muito lindo ♥. São tantos sentimentos e tanta coisa séria envolvida. A história desencadeia super bem. Fazia tempo que eu não lia romances contemporâneos (não é muito meu estilo), mas o livro é muito fofo e o final me deixou arrepiada. Me lembrou muito um conto do livro Contos de Travessia, que já resenhei aqui.



O que achei muito legal foi o fato de no meio dos pensamentos o Jairo inserir trechos de músicas que estão em uma bibliografia no final do livro *-*. A capa é muito linda e a diagramação é ótima! Eu super recomendo o livro para os fãs de romances fofinhos com um toque de sobrenatural, rs.



Espero que vocês tenham se interessado pelo livro e queiram ler porquê é um amor. Ansiosa pelo segundo livro da série *-*.

Até a próxima!



2 comentários:

  1. Jurei que era spoiler quando você falou da morte dela kkkkkk!!!

    bjus.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.