Resenha: A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

Oi, gente!! Hoje eu vim falar sobre um livro que há muito tempo eu queria ler porque acho a capa maravilhosa e o título também: A Desconstrução de Mara Dyer, de Michelle Hodkin, primeiro livro da Trilogia Mara Dyer.


Eu estava pensando em não escrever resenha dele porque além de não ser muito novo, ele é meio complicado de se explicar. Não que o livro seja mal escrito, muito pelo contrário, o livro é completamente maravilhoso, porém a história mistura real com surreal e tudo muito confuso na mente da personagem, lendo a gente "entende" a loucura dela, mas vou tentar passar pra vocês sem spoiler, haha.


Bom, o livro começa com uma brincadeira de adolescentes onde um grupo de amigos fazem um clubinho do terror e consultam uma tábua ouija. Quando perguntam como vão morrer a tábua diz M-A-R-A, e todas ficam muito confusos e dizem para Mara, uma das meninas, responder. A brincadeira acaba porque Mara fica assustada. Seis meses depois eles sofrem um acidente e apenas Mara sobrevive (NÃO É SPOILER).


A partir daí o livro nos mostra a nova vida de Mara, que se mudou e todos os seus melhores amigos e namorado estão mortos. E ela não lembra de nada da noite do acidente. Na escola nova, Mara se retrai e tem muita dificuldade de tocar a vida para frente, contando apenas com o apoio do seu irmão. Para piorar, ela começa a ter alucinações envolvendo ela, morte, a realidade, as pessoas ao seu redor e  seus antigos amigos mortos. É uma situação bastante esquizofrênica e perturbadora e ela não conta para ninguém. Até que Noah entra na sua vida, um menino maravilhoso que está disposto a fazer qualquer coisa por ela, mesmo ela tendo medo de envolvê-lo em seus problemas.


Acho que não posso mais contar nada da história porque seria spoiler, haha. Mas, geeeente!! Que livro é esse???? Eu me contorci com todos os sentimentos que ele me proporcionou! Fiquei muito nervosa lendo, tive medo em muitas partes e senti muita pena de Mara. E o final, Meu Deus!!!!! O Noah é a melhor pessoa! <3


Indico esse livro para todos que gostem de suspense, terror, psicológico e fantasia misturados com romance. Estou muito ansiosa para ler a continuação ♥, espero poder comprar o quanto antes *-*.

Espero que vocês gostem! Até a próxima :)




2 comentários:

  1. MULHERRRR, EU TE DISSE!! Esse livro é maravilhoso.
    Apesar do final do segundo aconteça umas coisas bem incoerentes, vale muitooooooooooooo a pena!! Ansioso pela tua resenha de Evolução. ;)
    beijaooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww, eu espero muito não me decepcionar <3

      Obrigada pela indicação!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.