Resenha: Um Ano Inesquecível ♥

Oii, gente! Hoje eu vou falar de um livro lindo que eu queria ler desde que soube que ia ser lançado, o Um Ano Inesquecível, que foi escrito por quatro autoras nacionais que admiro muito: a Paula Pimenta (autora de Fazendo meu Filme, Minha Vida Fora de Série, Cinderela Pop, etc), a Babi Dewet (blogueira e autora de Sábado a Noite), a Bruna Vieira (uma das minhas blogueiras preferidas e autora de A Garota que Colecionava Borboletas, Depois dos Quinze, De Volta aos Sonhos, etc) e a Thalita Rebouças (autora de Ele Disse, Ela Disse, 360 dias de Sucesso e vários outros livros juvenis). Todas lindas ♥.



Bom, o livro é dividido em quatro contos e cada um se passa em uma estação do ano. A Paula ficou com o inverno, a Babi com o outono, a Bruna com a primavera e a Thalita com o verão, todas juntas fazendo literalmente um ano inesquecível com esses contos lindos ♥.



PS: ESSA RESENHA ESTÁ MUITO VIADA ENTÃO ESPEREM VÁRIOS ♥♥♥♥.
___________

O primeiro conto se passa no inverno e se chama "Enquanto a Neve Cair", escrito pela Paula Pimenta.



Conhecemos Mabel, uma jovem que passou um grande tempo de sua vida sofrendo por um menino. Nessas férias todos os seus amigos combinam de viajar, e eles dois terão uma grande chance de ficarem juntos finalmente. Teriam, se os pais de Mabel não tivessem a obrigado a viajar com eles e seu irmão pequeno para o Chile. Ela vai com ódio e lá está nevando muito, ela fica de castigo, não consegue falar com suas amigas, tudo dá errado e ela quase sofre um acidente, até que um garoto, Ben, ruivo e muito prestativo, a salva e ela decide dar um stop em toda a mágoa com seus pais. Mabel começa a conhecer Ben melhor e suas ideias sobre a viagem mudam completamente, mas pode ser que isso dure apenas uma estação. 



_______________



O segundo conto se passa no outono e se chama "O Som dos Sentimentos", escrito pela Babi Dewet ♥.



Nele acompanhamos a atribulada vida de Anna Julia, uma menina que passa o dia e a noite estudando para passar em direito e, graças ao seu pai, sua vida só se resume a isso, podcasts e um estágio em direito para treinar para a faculdade, nenhuma diversão, nenhuma música para animar. Até que um dia ela conhece João Paulo, um menino fofo que está tocando e cantando na calçada em frente ao seu estágio para arrecadar dinheiro para ajudar animais carentes. Anna tenta ao máximo se distanciar dele e dos sentimentos porque uma vez ela tentou e acabou com o coração partido. Certo dia está chovendo muito e João Paulo empresta o seu casaco para ela, esquecendo-o. Anna Julia encontra o iPod de João no bolso e começa a ouvir, a partir daí descobre o poder da música e decide dar uma chance aos sentimentos. A sua vida começa a mudar e João está disposto a ajudá-la, mas talvez eles só tenham esse outono para isso.


________________



O terceiro conto se passa na primavera e se chama "A Matemática das Flores", escrito pela Bruna Vieira ♥.



Nele conhecemos Jasmine, uma menina excêntrica, de cabelos altos e crespos, que usa sem chapinha com muito orgulho. Jasmine está no terceiro ano e, além dos preconceitos e afrontas que sofre,  ela está com muito problema em matemática, em tempo de ser reprovada. Sua mãe a obriga a ter aulas particulares com o professor insuportável de matemática da escola. Tudo seria horrível até a última prova, até que no primeiro dia das aulas extras o professor diz que não vai poder ensiná-la e coloca um garoto da faculdade no seu lugar. O mesmo garoto por quem Jasmine tinha se interessado no metrô. No meio de tanta gente preconceituosa e invejosa e preparativos para o vestibular, Jasmine e Davi se apaixonam e precisam encontrar uma forma para que isso não dure apenas uma primavera.


_________________



O quarto e último conto se passa no verão e se chama "Amor de Carnaval", escrito pela Thalita Rebouças. 



Esse conto é bem divertido (a cara da própria Thalita) e conta a história de três amigas: Inha, Kaká e Tati. Enquanto Tati e Kaká sonham com a fama e com reinados, Inha só quer superar seu ex-namorado idiota. Quando acontece uma reviravolta em suas vidas e as pessoas começam a notá-las, elas vão para o camarote do carnaval e lá Inha se apaixona. Tudo seria lindo, se no outro dia Inha não estivesse estampada como monstra em todas as notícias porque o garoto que conheceu, Guima, namorava uma artista super famosa dos Estados Unidos. Logo Inha, que não queria a fama, fica "famosa" por um péssimo motivo. Mais uma vez ela tem o coração partido, porém Guima quer mostrá-la que tudo foi um engano e aquilo não foi só um amor de verão. 


_______________



Gente esse livro é tão tão tão fofo. Sério, fiquei super viadinha. Todos os contos são lindos. As histórias não têm nada a ver uma com a outra, não dá nem pra escolher qual a melhor ♥. 



Amei o modo como a Paula escreveu, não está tão infantil comparando com os outros livros dela. A Babi me ganhou com todas as referências de bandas e músicas que eu amo ♥. A Bruna eu não tenho nem o que dizer, por ser linda e misturar romance com um tema tão delicado de uma forma tão jovem, confesso que chorei, rs. E a Thalita é a Thalita né? A gente sente aquele jeito frenético dela no conto, muito massa. 





E que livro lindo!!! A capa, cada detalhe em cada página, cada parágrafo, cada divisão de contos, a lombada, tudo ♥. Valeu cada centavo e cada segundo de espera. Sem falar que é uma leitura super rápida e leve. 



Enfim, simplesmente leiam ♥.

Até a próxima :).



2 comentários:

  1. Aaaain que tudo. Bem ansioso pra ler viu <333
    Viadinha meeeesmo a senhora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaa ♥. Mais do que nunca #lovewins

      Excluir

Tecnologia do Blogger.