Fanáticos Rocco Fortaleza - 2ª Edição

Hello, people!

Como vocês estão? Espero que melhor que eu porque estou sem tempo quase até para respirar kk. 

Faz tempo que não posto aqui porque minhas aulas voltaram e eu trabalho, etc. Mas eu juro como vou tentar me organizar pra fazer mais posts e vocês não me odiarem :(.

Então, hoje vou falar sobre um evento que ocorreu aqui em Fortaleza esse mês, que apresentei com o Fernando, com a ajuda do Rodrigo e do Daniel, a Segunda Edição do Fanáticos Rocco, que é um encontro de leitores para divulgar os lançamentos do semestre da editora :).








O evento ocorreu na Livraria Saraiva daqui e lotou *-*. Foi super divertido. Falamos sobre os lançamentos, mostramos alguns vídeos, tiveram brindes e sorteios e brincadeiras.

Vou falar um pouco sobre os livros que comentamos e estou mais ansiosa para ler.

Brutal - Luke Delaney

Brutal é o primeiro thriller policial de Luke Delaney, que serviu por muitos anos na polícia londrina investigando crimes diversos, dos cometidos por assassinos em série aos resultados de conflitos entre gangues e máfias. Nos livros de Delaney, Sean Corrigan é o herói que encarna a missão de desvendar mortes e descobrir quem os cometeu, e fazê-los pagar. O violento passado do detetive fez com que ele desenvolvesse a incrível habilidade de reconhecer o mal onde quer que ele esteja. Ele sabe que precisa ser rápido o bastante para evitar que o assassino faça sua próxima vítima. 

Claramente o livro é minha cara, principalmente porque a contra capa começa assim "O que levaria alguém a golpear outra pessoa na cabeça e, na sequência, esfaqueá-la 77 vezes? " amo/sou. É um livro que está sendo muito bem comentado e tem tudo para ser o meu estilo, com psicopatas, etc.



Anna e o Homem das Andorinhas - Gavriel Savit

Cracóvia, 1939. Anna tem apenas sete anos quando seu pai, professor de linguística, é levado por soldados alemães. Ela então encontra o homem das andorinhas, uma figura misteriosa que, assim como seu pai, é capaz de se comunicar em vários idiomas, até na língua dos pássaros. Sem nada a perder, a garota decide segui-lo. Mas num mundo em guerra, tudo se prova muito perigoso. Até o homem das andorinhas.

Esse livro eu achei ele todo a cara dos livros do John Boyne (autor de O Menino do Pijama Listrado) e tem cara de que é fofo e triste. Mais um livro juvenil com temática de segunda guerra para acabar com nossos pobres corações. E a capa é a coisa mais linda do mundo *-*.






Temporada de Ossos - Samantha Shannon

The Bone Season acontece na Inglaterra de 2059, mas não é uma obra de ficção científica e mal notamos que ele acontece no futuro. Certamente há tecnologia por lá, mas a autora não se dá ao trabalho de falar nela, a não ser muito discretamente uma ou duas vezes.
O mundo está dividido entre as pessoas normais e “unnaturals” que são clarividentes capazes de manipular forças além do alcance dos outros.Os clarividentes são perseguidos como aberrações, desnaturais e, para sobreviver, se organizam em sindicatos para proteção mútua. Paige Mahoney é membro de um desses grupos composto por clarividentes com capacidades especiais mesmo entre os outros clarividentes. Ao longo do primeiro livro nós descobrimos a história dessa perseguição aos desnaturais (palavrinha difícil de traduzir, né? Eles não são antinaturais) e somos apresentados a um universo anternativo ao nosso que tem suas origens em 1859, ou seja, 200 anos antes da época em que o livro começa. Paige é uma jovem mulher de 19 anos extremamente segura de si e resiliente física e mentalmente, mas assim mesmo se vê em situações que a deixam sob controle de outros, nem sempre boas pessoas. É uma história pesada de certa forma. O desgaste emocional dos personagens vai bem além daquele de outras distopias voltadas para um público leitor um pouco mais jovem. (sinopse retirada do site http://www.roney.com.br/)

Não preciso nem falar nada né?

Jovens de Elite - Marie Lu


Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.

Quem me conhece sabe que eu daria minha vida pela Marie Lu, a autora, que escreveu Legend, uma das minhas trilogias distópicas preferidas no universo (resenha aqui). O Jovens de Elite está na minha lista desde que terminei de ler Legend, inclusive comprei o livro em inglês mas acabou que ainda não tive a possibilidade de ler :(, mas com o lançamento dele aqui no Brasil eu estou cada vez mais ansiosa porque eu amo a forma com a Marie escreve e o jeito que ela vive os personagens, principalmente nesse que a protagonista é uma vilã e eu amo os vilões.

Lucas e Nicolas - Gabriel Spits


Aparentemente, eles têm pouco em comum: Lucas não tem talento para o esporte, mas é um gênio na escola. Sua vida social é nula, mas nas redes sociais se vira bem; Nicolas é o fortão da turma, bonito, popular. Suas notas são vergonhosas, mas nos esportes ele se destaca. Suas dúvidas irão uni-los; suas certezas podem ser desastrosas. Em seu romance de estreia, o paulista Gabriel Spits pinta um retrato honesto, cativante e bem-humorado da adolescência nos dias de hoje. Lucas e Nicolas é um romance sobre amizade e homossexualidade, amor e descobertas na fase mais conturbada da vida. Perfeito para fãs de Will & Will, de John Green, e dos livros de David Levithan, entre outros romances do segmento young adult.

Mais um romance com temática homossexual para as nossas vidinhas ♥, quero muito muito ler e acho que todos deveriam. E que capa fofa, né?



_

Então, esses são os livros que estou mais esperando. E vocês, gostaram de algum?

Até a próxima!







Um comentário:

Tecnologia do Blogger.