Cuidado com o sorverteiro (Resenha: Mr. Mercedes - Stephen King)

Stephen King, mais uma vez, vêm nos assustar. Conhecido por seus personagens e temáticas icônicas, King, em seu primeiro livro policial mostra que nós, seres humanos, somos os próprios monstros. 

Compre o livro clicando aqui!

Em Mr Mercedes, temos Bill Hodges, um detetive aposentado que passa todos os dias de casa vendo programas ruins, até o dia que recebe a carta do Assassino da Mercedes, conhecido por ter atropelado e matado cinco pessoas em uma fila na feira de empregos da cidade. Como Bill era o encarregado do caso, a carta do Assassino o incita a voltar ao seu trabalho como detetive.

Sabe aquele tipo de livro que te fisga na primeira página? Esse é o caso de Mr Mercedes. Cá estava eu na Saraiva esperando o tempo passar e decido pegar o Mr Mercedes para folhear, quando me deparo, já estou na página 50 e completamente absorto naquela história, querendo saber o que vai se suceder daqueles personagens. Fazia muito, mas muito tempo que não ficava tão curioso e devorava um livro como fiz com este. 


Uma das coisas que mais me agradam nos livros do King são os capítulos pequenos e ágeis, que facilitam a leitura. Além disso, diferentemente da maioria das obras policiais, temos a visão de Bill e do Assassino da Mercedes, fazendo com que tanto o herói quanto o vilão tenham uma construção de personalidade rica, dando um "quê" a mais à história. 


King sabe como segurar o leitor muito bem com sua narrativa de tirar o fôlego, colocando os acontecimentos nos momentos certos e não dando brecha para monotonia. Em suma, a trama é muito bem construída e executada. Apesar de eu ter um histórico bem desastroso com os finais dos livros do King, eu gostei do desfecho de Mr Mercedes, mesmo esperando algo mais épico devido todo o decorrer da trama, fiquei satisfeito, mas no fundo, um pouco decepcionado. 


Uma coisa que eu quero ressaltar aqui nessa nossa conversa sobre Mr Mercedes é a edição incrível da Suma de Letras. Meu Deus, tá M A R A V I L H O S A. Tanto a capa quanto a diagramação. Que diagramação gostosa! Sério. O trabalho que a editora fez vale a pena cada centavo pago.


Enfim, é isso. Super recomendado.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.