Resenha: Hogwarts - Um Guia Imperfeito e Impreciso (J.K. Rowling)

Hello, people!

Hoje vim falar um pouco sobre um dos três novos ebooks que o Pottermore lançou! 



Para quem não conhece, o Pottermore é o site oficial de Harry Potter, que sempre está sendo atualizado com informações inéditas da saga pela própria J.K. Rowling. Então eles resolveram fazer uma coletânea de alguns textos disponibilizados lá e lançaram três livros apenas como EBOOKS. Eu achei sensacional porque não é sempre que a gente tem tempo de ficar acompanhando o Pottermore e vive se perdendo por lá hahaha, sem falar que os ebooks já foram traduzidos e o Pottermore não é traduzido. Outra coisa melhor ainda é: Cada ebook traduzido custa apenas R$ 7,81 na Amazon <3 (Clique aqui para comprar)


As capas dos três ebooks
Ganhei os livros do meu namorado maravilhoso, te amo e vou falar sobre o primeiro que li (esse li apenas em Português, mas os outros vou ler em inglês mesmo) que é o HOGWARTS: UM GUIA IMPERFEITO E IMPRECISO, uma gracinha de título assim como o livro <3 (Título original: Hogwarts, An Incomplete and Unreliable Guide)



Essa coletânea funciona realmente como um guia do castelo. O livro é dividido em seis capítulos. O primeiro sobre a jornada para Hogwarts, aonde a J.K. vai falar sobre a estação de King's Cross, Plataforma Nove e Meia e o Expresso de Hogwarts. Conta um pouco da história sobre como os jovens bruxos iam para Hogwarts antigamente, de como surgiu a ideia de usar a estação dos trouxas, como foi criada a plataforma e sobre a construção do expresso entre outros segredos.



O segundo capítulo fala sobre a seleção, então temos alguns textos sobre o Chapéu Seletor e sobre o Empata-chapéu, que é uma coisa que pode acontecer raramente durante a seleção de um jovem bruxo. Aí também conta a história do chapéu, em como a J.K. pensou em escolher especificamente esse artefato e como ele foi construído, como ele pensa, etc.

O que eu gostei bastante no livro foi o fato de sempre falar sobre um assunto tal e ter outro texto sobre o pensamento da J.K. sobre aquilo, em como ela pensou em transformar aquilo na história dela, se aquilo já existia e ela adaptou ou se ela mesmo criou. Isso é bem legal e nos aproxima mais da autora. 



O capítulo três é sobre o Castelo e as Terras, aí ela fala sobre a sala comunal da Lufa Lufa, que é a única que não aparece nos livros e o porquê. Também sobre como o mapa do maroto foi criado e sua história ao longo dos anos, a sua importância na história e sobre o lago e as criaturas que o habitam. O capítulo quatro é o menor, fala sobre as aulas em Hogwarts, sobre as matérias e currículos, provas, etc e aproveita para falar também sobre os vira-tempos (nada a declarar).



Já o capítulo cinco fala sobre os residentes do castelo. Então temos textos sobre os fantasmas do castelo que já conhecemos, sobre fantasmas em geral, porque estão aqui e curiosidades. Tem também um extra com a Balada de Nick Quase Sem Cabeça, que conta a sua história. E o final fala sobre os retratos de Hogwarts e a história de Sir Cadogan.



O sexto e último capítulo é sobre alguns segredos do castelo, como o Espelho de Ojesed, a Penseira, a Pedra Filosofal, a Espada de Gryffindor e a Câmara Secreta. Fala sobre suas histórias, quem os criou, aonde estão, porque existem, alguns exemplos e mais uma vez os pensamentos da J.K. sobre eles, principalmente sobre suas criações. 


Para comprar o kindle clique aqui.

Enfim, o ebook é muito muito legal e nostálgico e vale muito a pena por cada pequeno detalhe. Sempre é bom revisitar Hogwarts de qualquer maneira. Então quem ainda não tiver lido: CORRA. Espero que tenham gostado da resenha e aguardem que em breve falarei dos outros dois ebooks aqui no blog.

Até mais :).







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.