Nas Noites em Claro Sempre Tem Poesia

Olá, pessoas!

Estou aqui para falar um pouco do lançamento da Clarice Freire, da página Pó de Lua, o Nas Noites Em Claro, publicado pela Editora Intrínseca. Já fiz aqui no blog a resenha do primeiro livro da Clarice, há muuuito tempo (para ver clique aqui), e é um prazer para mim falar do segundo <3.


Assim que o livro foi lançado eu comprei lá em Fortaleza e li bem rápido, porque, para quem não sabe, o Pó de Lua é uma coletânea de poemas e pensamentos, com desenhos feitos a mão pela própria Clarice.

Esse livro exclusivamente é uma coletânea de noites em claro, como o título diz, aonde a autora divide o livro em algumas partes de acordo com o horário da madrugada. O que ela quis passar é que as vezes ficamos acordados a noite toda e isso nos traz pensamentos que nunca teríamos de dia, inspirações, lembranças, etc. A maioria dos textos fala de saudade.


Temos poemas para 00:00h, 01:00h, 02:00h, 03:00h, 04:00h e 05:00h da manhã. Cada hora tem um texto, e isso é um diferencial nesta obra, pois no primeiro livro da autora só haviam poemas desenhados. Neste livro, algumas páginas também são reservadas apenas para desenhos lindos. E o mais maravilhoso de tudo são duas páginas que são cartas para alguém, que me fizeram chorar.

O trabalho editorial está muito maravilhoso, o papel é mais durinho, os lados das folhas são amarelos e a mistura das cores da capa está incrível! Vale muito a pena ter ele na estante, ler, dar de presente e amar esse livro para sempre!



Encontrei a Clarice aqui no Rio de Janeiro no lançamento do livro e ela lembrou de mim do twitter hahaha, muito fofa. Em breve ela dará uma entrevista aqui para o blog. 

A Clarice e o Pedro Gabriel do Eu Me Chamo Antônio estão fazendo turnê juntos pelo Brasil, confira o calendário clicando aqui.



Espero que tenham gostado :).

Até mais!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.