Histórias de Hogwarts: Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos - J.K. Rowling

Como prometido, aqui estou eu para falar sobre mais um ebook de Hogwarts lançado recentemente pela J.K. Rainha Rowling. O primeiro ebook que li foi o "Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso" (falei sobre ele aqui).



O ebook que terminei esses dias foi o Short Stories From Hogwarts of Heroism. Hardship and Dangerous Hobbies (em Português: Histórias de Hogwarts: Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos), eu o li em inglês, mas você pode comprá-lo na Amazon que é mais barato em Português (clique aqui) ou em inglês mesmo (clique aqui).



O livro, como vocês devem saber, é uma coletânea de contos, textos e citações do Pottermore, e como o título diz esse fala de proezas, hahaha. Ele conta um breve resumo da vida de alguns personagens queridos e um pouco sobre alguma característica marcante deles.

No primeiro capítulo, acompanhamos a vida de Minerva Mcgonagall, quem eram seus pais, suas paixões, sua inteligência, seu sofrimento, sua amizade com Dumbledore e, principalmente, o fato de ela ser um animago. Enfim, sua história desde o nascimento até hoje. Depois o livro reserva uma parte apenas para falar de animagos, e deu até vontade de virar um, mesmo sabendo que dá bastante trabalho.



No capítulo dois temos a história de Remo Lupin, o lobisomem mais querido que já existiu. O livro fala de seus pais e de como ele foi mordido e teve uma vida muito triste e solitária desde então, sobre a compaixão de Dumbledore e a amizade com os Marotos, seu romance com Tonks e sobre o filho que tiveram. Logo após tem um pequeno texto sobre os lobisomens no universo criado pela J.K.

No capítulo quatro vemos a história de Sibila Trelawney, que não chega a ser muito, fala um pouco de sua família e sobre os videntes. E no final do livro temos um capítulo curtinho sobre o Silvanus Kettleburn e seu amor por criaturas perigosas.




O ebook é muito bem dividido, com um design maravilhoso (só podia ser do Pottermore, né?) e mesmo a gente já tendo lido os textos no site, nunca é a mesma coisa, pelo menos comigo é assim, toda vez que releio algo de Harry Potter é como se eu estivesse visitando minha casa <3. Sem falar que, como eu disse na resenha do primeiro ebook, não é todo mundo que acompanha o Pottermore e esses ebooks são uma oportunidade para os fãs que não têm tanto tempo de se aprofundar na saga.



Eu estou lendo um pouquinho desses ebooks toda semana pra demorar a terminar, hahaha, assim que eu terminar o único que falta (Histórias de Hogwarts: poder, política e poltergeists petulantes) eu faço a resenha dele aqui.


Capas originais dos três livros (imagens retiradas do site do Pottermore

Espero que tenham gostado e leiam o quanto antes <3. Beijos!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.