Dica de Leitura: O Poder do Hábito - Charles Duhigg

Eu não costumo resenhar esse tipo de livro aqui no site mas hoje vim trazer uma pequena dica de leitura para vocês porque li O Poder do Hábito por indicação do meu namorado lindo e percebi que todas as pessoas precisam ler esse livro o quanto antes!



Pelo título ele parece ser apenas mais um livro qualquer desses que todo adulto compra, mas já nas primeiras páginas percebemos que ele é muito mais do que isso. Ele usa a psicologia para nos mostrar aspectos que podem ser melhorados (e que não percebemos) profissionalmente e pessoalmente e tudo isso com várias pesquisas científicas.

O livro funciona como um aglomerado de exemplos e pesquisas que nos ensinam o quanto os nossos hábitos comandam nossos pensamentos, sentimentos e onde ele pode nos levar de forma boa ou ruim. Com ele também recebemos dicas de como perceber e mudar hábitos que são prejudiciais. Provavelmente é o livro mais útil que eu já li na vida. Agora sei que todas as pessoas deveriam ler esse livro, principalmente as pessoas que assim como eu têm projetos e objetivos de vida específicos.

O livro é muito bem dividido e me ajudou bastante a ver o mundo e o comportamento das pessoas de outra forma e ele é tão bem escrito que a gente lê 100 páginas sem nem perceber. Outra coisa que amei é que várias curiosidades que aprendi nesse livro vão me ajudar bastante ao longo da minha faculdade de publicidade e na minha carreira na área. 



Fica aí a dica para o final de semana e para a vida! Até mais.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.