10 motivos para ler (ou reler) Desventuras em Série AGORA

Hello, pessoas! 

Estou aqui hoje exclusivamente pra te dar 10 motivos para você ler ou reler agora os livros mais desgraçados de todos os livros que existem, os 13 maravilhosos livrinhos das Desventuras em Série. Eu tinha lido há muitos anos os três primeiros volumes mas esse ano tive alguns motivos para continuar minha leitura e ser muito triste com todos os infortúnios dos queridos irmãos Baudelaire! Já estou no oitavo livro e então resolvi incentivar vocês a também lerem ou relerem essa coleção tão amada que com certeza já passou por vocês em algum momento de suas vidas.

Pra quem não sabe, vou fazer um pequeno resumo da história porque esse não é o foco deste post, os livros falam dos três irmãos Baudelaire, Violet, uma inventora, Klaus, um leitor voraz e Sunny, uma bebê capaz de morder qualquer coisa. A vida deles era esplêndida até seus pais morrerem em um terrível incêndio e a partir daí tudo começa a desandar e suas vidas se tornam na pior possível, pois seu primeiro tutor, Conde Olaf, vai tentar a todo custo roubar a fortuna deixada pelos seus pais. 


Então vamos ao que interessa: Porque escolher Desventuras em Série em vez de livros normais e felizes?

1. Pra ler numa sentada!

Sabemos que são 13 livros no total, mas eles são tão curtinhos, cada um com pouco mais de 100 páginas e a história flui tão rápido que você consegue ler um livro em cerca de duas horas.

2. Livros que conversam com você ;)

Em todo momento o narrador (Lemony Snicket) fala diretamente com você, o faz a gente se sentir parte da história, deixando o livro totalmente interativo.

3. Livro ou dicionário?

Como os Baudelaire são muito inteligentes em cada página da história são apresentadas e explicadas várias palavras e expressões diferentes, e algumas bem rebuscadas, então prepare-se para expandir seu vocabulário.

4. Descubra seu humor negro, hahaha.

Apesar de ser uma série "infantil" a história é repleta de humor negro e piadinhas engraçadas e inteligentes, já na dedicatória temos as gracinhas de Lemony Snicket.

5. E aquele ar de nostalgia?

Nem preciso falar né? Até para quem não teve contato com as desventuras dos Baudelaire na infância vai sentir aquele clima de nostalgia lendo <3.

6. As melhores crianças que existem <3

Se um dia eu tiver filhos quero que sejam que nem os Baudelaire. Eles são os melhores  personagens crianças que existem e nós nos tornamos meio que amigos deles lendo todas as desgraças que acontecem uma após a outra. 

7. Quem é Lemony Snicket?

Pra quem não sabe, o nome do autor de Desventuras em Série é Daniel Handler e Lemony é seu pseudônimo que de alguma forma participa da história. De alguma forma ele está ligado aos Baudelaire e no decorrer dos livros ficamos ansiosos para saber quem ele é, porque sua missão é contar as desventuras dos órfãos ao grande público, e quem é Beatrice, a quem ele dedica cada um dos livros.

8. E o final????!!!

Um dos maiores motivos para ler a série é simplesmente porque você quer saber tanto qual será o fim dos irmãos e do Conde Olaf que não consegue parar de ler.

9. Vocês já viram o filminho?



Em 2004 foi lançado um filme baseado nos livros e ele é um amorzinho. A maioria das pessoas leram os livros por influência dele.

10. O samba da Netflix!



E pra fechar com chave de ouro, um grande motivo para ler esses livrinhos do meu coração é porque agora eles são uma super produção da Netflix como série <3. Todos os episódios já estão disponíveis e já comecei a ver, nem preciso dizer o quanto tá maravilhoso né?

Por fim, a única coisa que lhe resta a fazer agora é ler essa série de livros maravilhosos e sofrer junto com os Baudelaire nas garras do terrível conde Olaf.





E vocês, já leram? Já viram a série? Deixem suas opiniões nos comentários! Beijinhos!




3 comentários:

  1. Alba, sua linda!! Amei as dicas, eu estou lendo também, mas parei na 6ª história. Cada desventura não é? Já assisti a série e apesar de ter muito a ver com os livros, ela tem algumas características peculiares comparado ao livro!!Me diz o que achou quando assistir... Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, já estou no 9 agora, estou lendo apenas no metrô hahaha. Eu acho que eles estão colocando uns mistérios dos últimos livros no começo da série pra ja dar aquele ar de suspense, estou amando, mas só estou no 4º episódio. Assim que assistir eu te digo. Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Também acho que estão puxando algumas coisas para não cansar o telespectador, com repetições e infinidades. Reforçando o mistério no começo, chama mais atenção e talvez prenda mais quem assiste e não tem noção da parte literária.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.