Histórias de Hogwarts: Poder, Política e Poltergeists Petulantes - J.K. Rowling

Enfim terminei os três ebooks lançados no ano passado pelo Pottermore com pequenas histórias relacionadas à Hogwarts escritos pela rainha J.K. Rowling. E o último que li foi o Poder, Política e Poltergeists Petulantes, mas já falei aqui no blog sobre o Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos (resenha aqui) e sobre o Hogwarts - Um Guia Imperfeito e Impreciso (resenha aqui).

Ps: Preparei esse post para a época do Natal, mas não consegui postar, porém deixei a foto natalina mesmo assim u-u

O livro sobre o qual falo hoje é voltado (como diz no título) ao assunto poder, e não tem nada a ver com o fato de a minha casa ser Sonserina, mas curiosamente esse foi o que eu mais gostei! Ele fala sobre outros personagens que, assim como Voldemort, eram ambiciosos, alguns quase tão ruins quanto ele e outros que usaram sua ambição para o bem.

O primeiro capítulo fala exclusivamente da personagem mais odiada por todos os fãs da saga: Dolores Umbridge. O livro conta toda a sua história e detalha sua maldade em busca de poder e também qual foi a inspiração para J.K. criá-la.
No capítulo dois temos um trecho sobre os Ministros da Magia (para quem, assim como eu, gosta de política e estudar mundos e sociedades imaginárias, é o livro certo <3) e depois uma linha do tempo falando brevemente sobre todos os bruxos que estiveram nesse cargo até o "final" de Harry Potter. Seguindo, tem uma parte apenas sobre Azkaban, que é sensacional. Lendo essas coisas a gente sempre lembra que a J.K. arrasa demais com suas criações, né?

Já o capítulo três tem uma grande parte destinada a um dos meus sonserinos preferidos, Horace Slughorn, sua história, seu clube, sua relação com Tom Riddle, seu sentimento de culpa e seu amor por Hogwarts, para jogar na cara da sociedade que os sonserinos podem ser boas pessoas <3. Claro que o resto do capítulo é dividido entre poções, calderões e poção polissuco, a preferida de muitos.
No quarto capítulo temos um pequeno trecho sobre Quirinus Quirrell e sua busca por poder e vontade de se provar desde jovem. E no quinto e último capítulo, Rowling resolveu falar um pouco mais do Peeves, o Poltergeist, que tem várias aparições e travessuras nos livros.

Como falei nas outras resenhas, eu amei demais esses ebooks, encaro eles como mais uma forma de amarmos o Pottermore, porque não é todo mundo que tem tempo de ficar lendo as coisas por lá (e nem tudo está traduzido) e essas historinhas estão super bem divididas e selecionadas de uma forma que fica bem legal de ler. E é tão baratinho que a gente faz questão de comprar. Eu espero que façam muito mais seleções dos textos por lá e lancem mais ebooks, e que juntem os ebooks e façam um livro e Harry Potter domine o mundo, hahaha. 


Então é isso, espero que vocês tenham gostado e já estejam atrás de ler essas maravilhas, até mais :).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.