O Adulto - Gillian Flynn

Hey, people, fiquei meio sumida esses dias, né? Estou com pouquíssimo tempo! Mas claro que nunca desisto do Trampoline, porque uma das coisas que mais amo é compartilhar amor com vocês <3.

Então, hoje estou aqui para, mais uma vez, colocar a rainha do thriller em um pedestal, porque ela merece. Gillian Flynn é uma das minhas autoras preferidas e já escrevi aqui a resenha de outros dois livros dessa maravilhosa, o Objetos Cortantes (clique aqui para ler a resenha) e o Garota Exemplar (clique aqui para ler a resenha). Dessa vez, Gillian nos surpreende com um pequeno conto de suspense chamado O Adulto, e detalhe, ela escreveu esse conto pro George R. R. Martin, porque ele pediu, PODEROSÍSSIMA.


O Adulto conta a história de uma jovem que trabalhava com serviços sexuais, na casa de uma vidente. Após perceberem que ela é muito perspicaz, observadora, inteligente e persuasiva, ela é promovida e passa a ser vidente também. Na verdade, o lugar é uma casa de charlatãs, então ela não é realmente uma vidente, o seu trabalho é observar e manipular o cliente para que pensem que ela é.

Em uma das ocasiões ela atende uma mulher que está passando por uma situação assombrosa, envolvendo uma criança assassina e uma casa de fantasmas, mas como não acredita nisso ela resolve ajudá-la então se aprofunda no caso e percebe que não tem mais como voltar atrás pois coisas muito estranhas começam a realmente acontecer e o que era apenas uma brincadeira que ela usava para ganhar dinheiro foge do seu controle. 

A história é super bem escrita, com mulheres de personalidades fortíssimas (do jeitinho que só a Gillian sabe criar) e também temos uma dúvida no meio do caminho sobre quem é realmente o vilão na história. E o melhor de tudo em um suspense: o final fica em aberto, hahaha.



É um livro curto mas que deixa a gente tremendo, muito bem feito e com detalhes muito bem encaixados. Para quem gosta do gênero, pode ter certeza de que é uma leitura fundamental. <3




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.