Nimona - Noelle Stevenson

Parem o que estiverem lendo e vão ler agora esse amorzinho que é a Graphic Novel Nimona, trazida ao Brasil pela Editora Intrínseca <3.



A história em quadrinhos é uma fantasia que acontece em um futuro com ar medieval. No reino em que acontecem os eventos existe uma Instituição que escolhe os heróis e os vilões. No momento o herói é Ouropélvis e seu arqui-inimigo (por conta de uma traição do passado) é Ballister Coração Negro, procurado em todo o reino.

Ballister vive em sua fortaleza maligna planejando vinganças em seu laboratório de ciências. Certo dia uma garotinha surge do nada e se apresenta como sua nova comparsa do mal e ele só aceita porque ela é uma metamorfa e pode se transformar em qualquer animal, humano ou ser vivo que quiser, ela é nossa queridíssima Nimona.



Logo de cara Ballister percebe que Nimona é muito destruidora e violenta, ela é apenas uma criança, mas é muito assassina e totalmente sanguinária, ao contrário de Ballister, que aos poucos vamos descobrindo que de vilão ele não tem praticamente nada, só o título. Ao mesmo tempo que tenta ajudá-la a seguir as "regras dos vilões", eles acabam descobrindo uma corrupção na Instituição, que está com um plano para evenenar a população. O objetivo deles começa a ser o de alertar a população para isso, mas quem vai acreditar nos vilões em vez de na Instituição que sempre os ajudou?



No decorrer dos acontecimentos, Ballister começa a perceber que talvez Nimona não seja o que parece e tenta descobrir qual a sua natureza real e que segredo tão sombrio seu passado esconde.



É uma história sensacional que me surpreendeu totalmente porque mistura tecnologia, com época medieval, com fantasias, lendas, magia, política e ainda tem um ar distópico. Ele começa fofo e começa a ficar mais intenso e tem um momento que a gente nem percebe e está chorando. Sem falar que visualmente ele é muito bem feito, com uma folha grossa maravilhosa e cheirosa e com um desenho muito lindo, posso dizer que virei fã do trabalho da autora (que descobri que já desenhou quadrinhos da Marvel e já fez desenhos pra Disney). 



É uma leitura que indico demais, provavelmente uma das minhas graphic novels preferidas. Espero que gostem e se quiserem comprar é só clicar aqui

Beijinhos!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.